terça-feira, 8 de julho de 2014

#TemUmMinuto? - Foi por amor




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenhas a vida eterna."
-João 3:16

Quando lê-se esse trecho parece que tudo foi muito generalizado. É como se Deus houvesse enviado seu Filho para salvar o mundo sendo Terra, e nós apenas por consequência. O que acaba se tornando um pouco vago todo esse amor que todos dizem existir.

Porém, o mundo não é tratado como planeta, e sim como humanidade. Então Deus enviou seu Filho por amor das pessoas que vivem nesse mundo. Por todas de viveram antes dele, e viveriam desde então. Cristo se sacrificou a favor de todos, independente de nacionalidade, crença, e personalidade. Sacrificou-se inclusive para os que não viriam a crer nele.

Mesmo assim, pensando desse modo, acabamos sendo mera consequência da humanidade. Mas vai bem mais além. Por sua onisciência, Deus já sabia sobre todos os seres humanos que viveriam. E bem mais que conhecer a existência, Ele conhece quem são. Ele conhece quem nós somos!

Sendo assim, aquela morte de cruz não foi algo aleatório. Dentro de todo aquele sofrimento Jesus estava pensando em mim e em você!

Ele não morreu para salvar um planeta, nem para salvar a humanidade generalizada. Ele morreu para salvar cada um de nós individualmente. Ele veio ao mundo pensando em todos nós, só que de um jeito especial em cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário