sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

Entrada do MIS. Fila enorme e.e


Antes de começar sobre a exposição, quero anunciar uma nova parte do blog: Fotos!
Desde que criei o blog eu querian deixar um espaço reservado para isso, mas só agora eu tenho os recursos necessários para tirá-las. Agora vamos ao que interessa.

Hoje eu fui ao MIS ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, e eu fiquei super feliz porque deixaram tirar foto. O museu conta com os fantoches e figurinos originais (pelo meno a maioria). O problema é que se você for pode se preparar para ter sua infância jogada no ralo.

Da última vez que eu fui no MIS estava tendo a exposição sobre o David Bowie (inclusive com os figurinos originais), mas dessa vez deixaram tudo o mais parecido possível com o tema, ou seja, a área de exposição se tornou uma réplica do Castelo Rá-Tim-Bum.

Não sei se isso foi com todo mundo ou só com a nossa turma, mas fomos desafiados a tirar fotos inusitadas, com um olhar único, que talvez ninguém tenha percebido no Castelo. Deixo vocês com algumas das minhas tentativas.

Laboratório de Tíbio e Perônio
Quem diria que um fóssil assiste televisão?

Boneco original do Gato Pintado 
Você só vai encontrá-lo numa vitrine. Esse é o resultado de amor ecessivo dos visitantes.

Figurino original de Tíbio e Perônio
Nada a declarar...

Quarto do Nino
E estrelando a sombra dessa coisa que você está vendo aí.
Quarto do Nino
Por trás (ou na frente? o.O) da imagem anterior
Réplica do Gato Pintado
O triste é que não podia tocar :/
Maquete da abertura do programa
Não lembro se é a original ou a réplica
Réplica robotizada da Celestia
E ela ainda fala!
Os ratinhos originais
Tem também uma réplica que o robô anda nos trilhos
Figurino original do Doutor Abobrinha
Nada a declarar...

E então meu povo e minha pova? Gostaram?
Eu tirei foto de quase todo o castelo, mas se eu postar aqui vai perder a graça ver pessoalmente. Vocês precisam ir lá. Tem muita coisa que não deu pra mostrar aqui: A cozinha, o porteiro, a sala da Morgana, a sala que eu esqueci o nome onde fica a Caipora, o ninho dos passarinhos, e muitas outras coisas fantasticamente fantásticas que vai fazer você nostalgiar muito.

É isso aí minna. Até a próxima.
Sayo õ/

2 comentários:

  1. Não fui ainda, quero muito ir, sera que da tempo ainda???
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá sim. Fica até outubro, eu acho.
      Vê se você consegue ir com a sua escola ou curso que evita fila xD

      Excluir