quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#TemUmMinuto? - Liberdade em Cristo


Bruno Assis de Oliveira

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”
- Gálatas 5:1

A sede pela liberdade está enraizada na sociedade desde os primórdios, a formação da sociedade sempre foi baseada no sistema de produção hierarquizado: Homem livre e escravo, senhor e servo, patrício e plebeu, burguês e proletário, esse sistema sempre alimentou o anseio dos oprimidos de se libertar do seu opressor... Movimentos subversivos, motins e revoluções sempre fizeram parte da história da humanidade, mas ainda hoje a “carta de alforria” torna-se uma busca exacerbada colidindo com as ordens, dogmas e leis.

Existiu no início dos anos 60 um movimento na Califórnia-EUA denominado de “hippie”, pregavam à liberdade como forma ideal de se viver, ali havia um liberalismo exagerado como orgias e o alto consumo de drogas, Janis Joplin uma cantora e uma das líderes do movimento morreu aos 27 anos por overdose de heroína. 

O que têm de jovens perecendo por essa tal liberdade e encontrando algemas e grilhões das drogas, pois o afastamento das leis de Deus promove uma servidão extrema e inafiançável. 

Não existe liberdade sem a presença de Deus, pois “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (II Coríntios 3:17)”. Pois a maior liberdade é estar preso aos pés de Jesus! 

Se você encontra-se encarcerado por algo, sejam por pessoas, situações ou por uma dependência química, saiba que Jesus é poderoso para despedaçar essas correntes de morte e manifestar uma liberdade grandiosa que independe do que esteja ao seu redor, liberdade interna e eterna só é possível sendo submisso às leis de Deus, sendo servos não por obrigação, mas por opção... Escolha servir a Deus e seja livre e seja liberto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário