quarta-feira, 3 de setembro de 2014

#TemUmMinuto? - Quem Deus é pra mim?



"Já não vos chamei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer"
-João 15.15

Por um bom tempo fiquei me perguntando: Quem é Deus para mim?. De que adiantaria servir a um Deus sem sequer ter m conceito sobre ele? De tanto pensar e procurar uma respostas, finalmente conclui o que esperava.

Percebi que era com Ele que eu tinha que falar quando tudo tudo estava mal, assim como quando tudo estava bem. Aprendi que é para Ele que posso contar meus segredos certa de discrição. Também vi que, mais do que apenas servos que fazem seus desejos, Deus quer ter-nos como amigos.

De nada importa estar indo em todos os trabalhos da igreja se o contato acaba aí. Não adianta ter apenas alguns momentos com Ele. É necessário um relacionamento!

E como todo amigo, Deus também quer ser tratado como amigo. É realmente chato quando você quer falar com uma pessoa e ela está com pressa de a conversa acabar logo. E é claramente normal a troca de favores, fugindo totalmente das chantagens. O desejo de Deus é que nós tenhamos um tamanho relacionamento com Ele de modo que não dê pra ficar um dia ser falar com Ele, e até ficar ansioso para ouvir sua voz.

De que adianta oferecer adoração de lábios sendo que a sua mente está pensando em falar com outra pessoa? De que adianta pregar bonito, cantar bonito, falar bonito se não viver o que se prega, canta e fala? Nem o próprio conhecimento da Bíblia conseguimos sem esse relacionamento.

Se precisarmos pensar com um pouquinho de interesse próprio, considere que Deus tem o controle de tudo e tudo que Ele faz dá certo. Andar com Ele não traz prejuízos. Agora, se formos ver com um olhar menos egocêntrico, vemos que esse relacionamento, essas conversas e esse sacrifício vivo que entregamos com nossa vida são o mínimo que podemos fazer por alguém que morreu só para trazer salvação à humanidade.

Deus não criou o homem para ter um mordomo. Deus criou o homem para ter alguém com quem conversar.

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim"
-Gênesis 3.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário