quinta-feira, 11 de setembro de 2014

#TemUmMinuto? - Se Cristo comigo vai, eu irei


"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo."
-2 Coríntios 2.5

Às vezes são tantas as dificuldades que dá pânico até de existir. Sofrer por Cristo é gratificante, mas só bem lá na frente, só no momento em que tudo passa e podemos dizem triunfantes: Valeu a pena!

Geralmente no meio dessas situações difíceis dá vontade de parar, de olhar atrás e de querer voltar. Tem vezes que não dá pra contar com amigo, não dá pra contar com família, nem com os próprios pensamentos. Porém há um que sempre estará lá: O Espírito Santo. Não é à toa que ele é chamado de Consolador.

Da mesma maneira que a vontade de desistir cresce em nós, a vontade de prosseguir também cresce. Tudo o que você precisa fazer é pedir ajuda. O problema é que às vezes o nosso ego é tão exaltado que achamos que podemos fazer tudo sozinhos. Não podemos.

Por vezes o necessário é confiar. Por outras é continuar. Na maioria dos casos é necessário ter as duas coisas. Mas se Deus está do nosso lado, tudo é tão simples! É só dar o primeiro passo que está tudo feito. Não precisa temer, nem tremer diante do problema. É só ficar bem quietinho para tentar ouvir a voz de Deus. Eles não grita.

Ele vai à tua frente, meu irmão.
Não há o que temer,
Então por que temer se o teu Deus é contigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário