segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conheça e confie em Jesus



Hey, hey, moços e moças õ/

Imagine você com problema em tudo quanto é canto, e chego eu dizendo que vai ficar tudo bem. Pare e pense por alguns segundos: O que você me diria?

Enquanto você vai pensando, vou falar um pouquinho sobre o livro que vocês viram lá no topo do post. Apesar de ser meio impossível pensar em uma coisa lendo outra, mas beleza.

Esse é o livro Deus está no controle de Max Lucado. É o primeiro livro dele que eu pego pra ler. É um livro muito bom que faz a gente compreender a situação de Deus diante dos nossos problemas e de nosso desespero em ter tudo sob controle. #superrecomendo

E aí? Pensou na resposta?

Como eu não consigo ouvir se você disse ou pensou sim ou não, vou esperar a resposta nos comentários.

Mesmo sem saber a sua resposta, posso te dar uma sugestão do que fazer perante todo esses problemas. Confie em Deus.

Confiar em alguém é uma coisa que leva tempo. Sendo assim, para confiarmos em Deus, precisamos passar um bom tempo com ele. Por isso precisamos falar com ele sempre.

É bem mais fácil buscar a Deus quando tudo vai bem. Se você já o conhece, quando os momentos difíceis chegarem você já sabe onde encontrar a solução. Agora, se você pensa em viver la vida loca sempre que tiver chance, sem nem lembrar que Deus existe, vai ser bem mais complicado aguentar sozinho um caminhão de problemas nas costas.

Jesus não existe como uma válvula de escape. Ele não está lá no céu pra gente mandar um 190 toda vez que nos metermos em encrenca. Jesus quer, sim, ser para nós um amigo. Um cara que podemos contar nosso dia, nossos segredos, e que está inclusive disposto a escutar nossos problemas.

O difícil de confiar em Deus é que geralmente temos uma visão bem - mas bem mesmo - aterrorizante a respeito dele. Sendo assim, é difícil confiar num Deus que você vê como Senhor Soberano sobre céus e terra.

Não estou dizendo que isso é mentira, só estou dizendo que definir Deus como Todo Poderoso, assim, logo de cara, dá até receio de conhecê-lo.

É bem mais fácil falar com um amigo do que com um juiz.

E mais uma vez repito: Deus é sim Criador dos céus e da terra, Soberano sobre nós. Porém ele também é uma pessoa normal, do tipo que dá pra conversar sem tremer as pernas.

Uma coisa eu falo sem medo de errar: Jesus é o melhor amigo que uma pessoa pode ter.

Por quê?

Pelo simples fato dele compreender cada partícula de cada mínimo pensamento que botamos tudo junto na nossa mente e mandamos pra ele decifrar. Ele nos conhece tão bem quando nós mesmos. E o que eu mais admiro nesse Jesus é a liberdade que ele nos dá.

Ele, sendo o Deus que é, poderia muito bem nos botar nos trilhos todas as vezes que tentássemos um plano B. Mas ele, como o amigo que é, nos alerta qual é escolha certa, mas mesmo assim nos deixa errar, nos deixa aprender com os nossos erros.

Qual é, que amigo não faz isso?

Se nós conseguirmos enxergar Jesus como aquele cara que está sempre do lado, pau pra toda obra, que mesmo quando estamos super pra baixo ele ouve nossos desabafos e ainda nos consola, fica bem mais fácil de confiar nele.

A partir do momento em que você consegue estabelecer uma amizade com esse Jesus, pouco importa o que os outros vão pensar, pouco importa se ele é palpável ou não, visível ou invisível, se vai falar por sonho, por profeta ou por sua Palavra. A única coisa que importa é que Ele existe. E você também.

Não importa há quanto tempo você o conhece ou em qual igreja você vai. Importa, sim, o momento em que você possa recitar as mesmas palavras de Jó:

"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos."
-Jó 42.5

Se você não tem ideia de quem seja esse cara que eu falei o post inteiro, procure saber. Troca umas ideias com ele quando estiver lavando a louça ou dirigindo. Apresenta pra ele o teu dia, assim como toda a tua vida.

Você não vai perder seu tempo. Disso eu tenho certeza.



Agora os meus olhos te veem
Jó 42


2 comentários:

  1. Certa vez já me relacionei com esse amigo, e hoje sua presença tornou-se totalmente indispensável... Ele é o bem mais precioso que eu possuo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de conhecer a Jesus por um tempo, falar com ele se torna tão normal quanto respirar e pensar.

      Excluir