segunda-feira, 6 de outubro de 2014

#TemUmMinuto? - Deus sabe das coisas



"Gira o mundo, revira-volta
Deus escreve certo por linhas certas
Torto é quem não sabe interpretar"

Pois bem. Não sei muito bem como dizer isso, mas cara, essa música é muito verdadeira.

Vou falar de mim nesse post, mas serve para qualquer um. Considere-se lendo um capítulo da minha biografia.

Semana passada um amigo meu me perguntou se eu tinha testemunho. Eu disse que não. Mal sabia eu que estava escrevendo um naquele momento.

Minha vida era perfeita. Normal. Nunca pensei que poderia acontecer muita coisa. Achava já conhecer tudo, inclusive os contratempos da vida. Eu tinha uns doze anos na época.

Conheci um amigo virtual. Daqueles que dá pra conversar a tarde inteira que os dedos nem chegam a doer. Tínhamos alguns gostos em comum.

Tirava boas notas, os professores me amavam, comecei fazer amizades (uma coisa que dois anos antes disso eu nem pensaria em me aventurar) e participei de alguns projetos da escola.

Eu ia pra igreja, cantava com as crianças, tocava e, vez ou outra, ficava até chateada quando o culto acabava mais cedo.

A vida que qualquer pessoa desejaria. Simplesmente perfeita.

Era o que eu achava.

Esse ano caos começou. Sabe como é, toda mudança tem uma bagunça antes, e o dobro de canseira. 

Decidi que viveria para Cristo. Nunca tive o objetivo de ser a pessoa mais santa ou mais excluída do mundo. Eu só queria conhecer esse Deus que eu tanto falava.

"Quantas vezes ouvi Tua voz chamando-me:
Sobe mais alto, e maravilhas tu verás.
Mas a tempestade poderá chegar"

Não era tão difícil, eu pensei. Era só orar, ler a Bíblia e fazer o que Deus mandasse. Mas aí é que vem a solução com cara de problema. 

Nossa natureza é voltada para o pecado, que significa errar o alvo, o alvo que é Cristo. Ou seja, nossa natureza vai contra tudo o que Cristo quer que façamos, que vai desde um jejum até parar uma pessoa no meio da rua e falar um "Jesus te ama".

Como minha irmã já diz: "Para viver com Jesus é preciso estar preparado para viver uma aventura nova a cada dia".

Eu não esperava as tempestades. Queria apenas ter a bela vista do alto de uma montanha.

Sabe aquele meu amigo que eu falei antes? Pois é, de repente paramos de nos falar, sem mais nem menos. Ir para a igreja começou ser cansativo. E ainda por cima ainda arranjei encrenca na escola que acabou gerando briga dentro de casa.

Sempre ouvi dizer que quando tudo vai mal é que a gente busca a Deus. Nunca acreditei muito nisso, afinal, já havia passado por maus bocados antes. Dessa vez foi diferente.

Eu procurava uma solução para todas aquelas coisas acontecendo. Por vezes quis tirar férias de tudo para botar a cabeça no lugar.

Enquanto isso já estava tentando fazer justiça como próprias mãos. O mais incrível é que não foi uma coisa de tentativa ou erro que depois eu descobri que não era o que Deus queria que eu fizesse. Foi uma coisa que Deus deixou bem claro para eu não fazer, e na hora eu fiz.

Depois de muito quebrar a cara e simplesmente não ter outra opção, resolvi confiar em Jesus.

"E Deus, porque eu sou tão pequenino assim
Vou ficar quietinho aqui no Teu colo
Esperando o tempo certo de tudo"

Esperar era a melhor opção. Desde o começo.

O Senhor me deu estratégia para enfrentar todos esses problemas. E mais do que isso, me consolou. Todo aquele estresse e desespero que não me deixava dormir desceram pelo ralo.

Percebi que vale a pena perder a razão de vez em quando só para manter a paz.

O que é uma porção de razão comparada à paz eterna que Cristo dá? Às vezes não dá pra ficar com as duas coisas.

"Nesse mundo passarei por tristeza e dor
Esperando ver chegar
O Grande Dia do Senhor"

Talvez essa prova já tenha chegado ao final, mas dificuldades vão existir sempre. Porém, aprendi que, mesmo em meio um mundo caindo aos pedaços, sempre vou poder contar com o Espírito Santo para contar o que me tem acontecido e esperar uma solução.

E mais do que isso, sei que um dia tudo isso passará. Suportar toda dor sem se esquecer Daquele que morreu por mim e ter a certeza de que vou para um lugar onde não haverá trabalho, não haverá cansaço, não haverá dor nem tristeza. É ter a certeza de que conhecerei face a face esse Deus que cuida de todo o mundo mas que tem um tempo especial para mim. 

Além disso, toda prova tem um motivo. Talvez Deus só esteja te ensinando a fazer uma coisa que você vai precisar fazer lá na frente.

Não precisa questionar. Esse Deus sabe das coisas.

Ele não quer te ver sofrer, só quer te ver melhorar. Já viu alguém ser bom em alguma coisa sem praticar?


“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
– I Coríntios 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário