quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Jesus em primeiro lugar



Quem nunca passou por um momento de aperto ou até de necessidade? E aquela louca vontade de ter alguma coisa? Acho que todos nós já passamos por isso. Talvez não de um jeito compulsivo, mas a gente sempre passa por um momento em que o dinheiro não dá para comprar o que desejamos, ainda mais quando se trata de pessoas ou oportunidade. Aí só Jesus na causa, dizemos. Então a ele recorremos, e sem pensar agimos.

Fazemos uma lista de todas as coisas que desejamos e mandamos por fax para o céu. Esperamos ansiosamente que nossos pedidos se realizem na íntegra. Se eles não se realizarem... Bem, é só não aparecer mais na igreja, afinal, de que serve "servir" a um Deus que não me dá o que eu quero, certo? Errado.

Jesus não é o gênio da lâmpada e ele não tem obrigação alguma em nos dar nada. Porém, ele nos entregou a coisa mais preciosa que ele possui: a salvação. Sem interesse algum; sem pedir nada em troca.

A salvação não parece grande coisa, afinal, é fácil conquistá-la. Mas pensa comigo: Como seria sua vida sem salvação? Eu digo para você. Para começar, você nunca teria, em circunstância alguma, contato com Jesus, ou seja, você não teria ninguém para te dizer a coisa certa a se fazer, não teria ninguém pra te consolar nos seus momentos difíceis, não teria direção alguma entre o certo e o errado. Além disso - como se viver sem Jesus fosse pouca coisa -, você seria condenado a uma vida eterna no inferno, onde você sentiria uma dor imensa, como se estivesse sendo consumido, e não morresse nunca. Sofrimento eterno, seja em vida ou em morte. Essa seria sua vida sem salvação.

Quando recebemos um presente que gostamos, é comum querer retribuir com algo como forma de agradecimento. Às vezes não temos a oportunidade de fazer isso. Mas com Jesus é diferente. Ele está aí na tua frente agora mesmo. Você pode agradecer-lhe como e quando quiser, com seu melhor presente, com seu melhor embrulho, com seu melhor sorriso e com seu sentimento mais forte.

Quando Jesus pensou em escolher um presente, ele pensou em uma coisa para compartilhar com você. Ele pensou numa eternidade ao seu lado. Ele não quer nada em troca. Mas você tem a liberdade de oferecer alguma coisa para ele.

Sabe aqueles colares que se encaixam, daqueles que cada um fica com uma pessoa e quando se encontram os pingentes se encostam? Sugiro que você dê algo do tipo a ele, sabe? Ele te deu algo para estar com você em tempos futuros. Nada mais justo que passar um tempo com ele no presente. Entende?

Não há porque aguardar tanto tempo para encontrar com ele. É preciso conhecê-lo agora, nesse exato momento. Talvez você não encontre tempo amanhã. Talvez você sequer conheça o amanhã. Aproveite enquanto ele está disposto a te ouvir.

"Buscai a Deus enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto"
-Isaías 55.6

Um grande problema nosso é que nos preocupamos com coisas que não merecem nossa preocupação. O preocupar que eu digo não é aquela coisa de querer que tudo esteja bem, e sim aquilo de se descabelar ao ver que há alguma coisa fora do controle. E nossa mente fica tão cheia de tanta coisa desnecessária que acabamos esquecendo o que realmente importa. Nos esquecemos de Jesus. Enquanto ele deveria ser o nosso principal investimento ele acaba ficando num dos últimos lugares da nossa lista de afazeres.

Jesus quer ser o primeiro em sua vida.

O primeiro em quem você pensa ao acordar. O primeiro quem você conta seus segredos. O primeiro a receber suas lágrimas. O primeiro a encontrar seus sorrisos.

Ele não quer estar abaixo de nada nem ninguém. Não importa se os estudos, o emprego ou a família são importantes. Ele ter que ser o seu primeiro.

Jesus não exige ser a única coisa que você possa pensar. Você pode sim se divertir, passar um tempo com os amigos, ler um livro, jogar videogame e assistir seu programa de televisão. Não tem problema algum desde que você o deixe na frente de tudo isso.

Você percebe se Jesus está no topo das suas preocupações quando você abre mão de uma coisa que você gosta muito só para estar com ele. É claro que isso não acontece sempre, mas quando acontece você consegue se colocar no seu lugar e identificar em que lugar Jesus está na sua vida.

Depois não adianta pedir ajuda. Ele nem sequer te conhece direito! Jesus não quer te ver como aquele cara que só sabe pedir. Ele quer te ver como uma pessoa com quem ele pode conversar.

Precisamos de muita coisa, é claro, e Jesus pode muito bem nos dá-las. Mas que não pensemos nisso. Vamos pensar somente em Cristo, ok? Esqueça o que ele pode lhe oferecer e lembre-se apenas do que ele já te deu. Olhe para trás e lembre daquela vez que ele não te deixou ser atropelado. Recorde quando ele te aceitou em seu Reino. Tente visualizar Jesus pregado naquela cruz - sendo humilhado, machucado, rejeitado - só para ver seu rosto hoje e para você poder ouvir a sua voz.

Ele escolheu você. Então trate de escolher a ele, e não o que ele tem a oferecer. Se não estiver interessado em um relacionamento com Jesus também não espere receber algo dele. Não se aproxime por mero interesse. Ao contrário de nós, ele é Deus, e sabe o que passa no profundo do nosso coração. Ele sabe se você está se aproximando dele por interesse ou porque você reconhece que não é nada sem ele. Ele sabe quando você só quer bater no peito e dizer que é cristão para ganhar status. Ele te conhece. Não foi ele quem te criou? Ele conhece todos os seus trejeitos e todas as suas manias. Ele sabe quando você não está interessado diretamente nele, mas ele ainda quer você.


"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
-Mateus 6.33

Tudo bem que às vezes não dá pra ignorar o problema e olhar apenas para Jesus, mas ao menos descanse. Às vezes precisamos muito da ajuda dele, mas você precisa entender que o seu problema não é tão ruim quanto estar longe dele. Além disso, não veja Jesus como um cara que só quer a sua atenção e que não fará nada para te ajudar. Ele só quer que você confie nele. Olhe para ele e você verá um raio de esperança para esse seu problema. Para você pode ser até difícil, mas para Deus é mas fácil do que respirar.

Apenas descanse. O resto ele faz por você.


Outra vez
Banda Resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário