segunda-feira, 2 de março de 2015

Esperar no Senhor



por Bruno Assis de Oliveira

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
-Isaías 40.31

Esperar em Deus não implica em ficar estagnado em uma determinada posição “esperando” alguma intervenção radical de Deus. Espera baseada na inércia nada mais é do que uma clara demonstração de comodismo e irresponsabilidade no que tange a vida cristã.

Não espera Deus falar com você (inativa), mas busque ouvir a voz de Deus (ativa). A percepção bíblica no que diz respeito à espera, é ter confiança e paciência. Essa espera é comparada a águia que por sua vez possui uma característica bem peculiar, quando os fortes ventos sopram ela abre a suas asas e a potente brisa se encarrega de mantê-las nas alturas, ou seja, ela não necessita se cansar em batendo as asas, mas é nas mais o violentas ventanias onde ela ocupa que proporciona o mais perfeito descanso.

A espera é tão ativa quanto uma águia voando, mas não tão cansativa e massacrante como a espera humana. Esperar no Senhor é renovação para as nossas vidas, então, pois, espera no Senhor enfrentando as mais fortes tempestades que se apresentem em sua vida, quem não submeter às dificuldades, jamais obterá o as mais profundas intimidades que só o “vento do espírito pode proporcionar”. Abra suas asas e deixa o vento de guiar, não sabe de onde ele (vento) vai te levar, mas creia que é Deus que direciona as nossas vidas (João 3.8)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário