segunda-feira, 13 de abril de 2015

Amor que constrange



Cara, ser cristão é uma coisa muito doida! Há quem diga que não é pra gente frouxa não...

Quando Jesus andou aqui na terra e chamou algumas pessoas para segui-lo, o primeiro requisito era basicamente esse: Larga tudo aí e vem comigo.

Negue-se! Abra mão das suas vontades, seus desejos, suas certezas, suas razões, abra mão do seu orgulho, do seu ego.

Pode ser difícil ("pode"? É difícil! E muito) porém é necessário. Mas, ôh coisa difícil abrir mão do meu eu! Dos meus impulsos, dos meus pecadinhos de estimação (se identificou aí jovem?).

E quando digo isso pra Jesus, ele com MUITA paciência me responde: "Eu sei, eu sei... Mas abrir mão das nossas vontades, às vezes é bem melhor, olha pra mim! Eu também abri mão de tudo que eu tinha, mas não me arrependo e estou satisfeito com o resultado!" E mesmo assim eu ainda reluto: "Mas Jesus, eu não consigo, pra mim não dá!". Então o Espírito Santo entra em cena e diz: "Eu estou com você! Estou aqui para te ajudar. Você vai conseguir abrir mão disso."

Ele faz isso com todos nós, temos dentro de nós uma voz que nos diz o que está certo e o que está errado, essa é a voz do Espírito Santo.

E quando falhamos no quesito "renúncia/santificação" é ele quem desperta nossa consciência. Como? Com sua mão, toca suavemente o nosso rosto e vira-o em direção à Cruz, nos fazendo lembrar do sacrifício de Cristo para garantir a nossa santidade e vida eterna.

E Ele sabe que ao nos depararmos com o surreal amor de Cristo a nossa "ficha cai" e corremos até o trono de Deus arrependidos, buscando o Seu perdão, porque pior que o erro que cometemos é pensar que o que Jesus sofreu na Cruz foi em vão.

E porque isso acontece? Porque o amor de Cristo nos constrange! A imensa demonstração da bondade de Deus nos faz trilhar o caminho do arrependimento e renúncia. E toda vez que desviamos os olhos do alvo sentimos um toque do Espírito de Deus nos levando à Cruz.

Então... quer renunciar mais o seu eu e pecar menos? Peça ao Espírito Santo que te leve novamente aos pés da Cruz.

Bianca Ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário