terça-feira, 5 de maio de 2015

O mal que vem para o bem



Tudo na nossa vida tem um propósito, até mesmo as coisas ruins que nos acontecem. Algumas dessas coisas provêm de Deus, e por não entenderem o porquê, muitas pessoas passam a odiar a Deus.

Por mais que pareça cruel, tudo o que Deus faz é para o nosso bem, e totalmente proposital. Talvez uma morte nos abale, o que é normal de se acontecer, mas nossa reação pós-luto é que nos definirá como servos de Deus ou casa rebelde.

Temos que entender que o mundo é um campo de guerra espiritual. Enquanto houver tempo nossa meta é treino e preparação. O que não esperamos é que nosso treinador vá nos tocar bem onde dói. Mas não podemos nos esquecer que ele nos prometeu que cuidaria de nós, e que sua palavra não volta atrás, e entender que tudo o que Deus faz é bom.

O nosso grande erro é pensar que Deus só vai nos dar o que gostamos. Como diria minha mãe, remédio ruim é que sara. Às vezes tudo o que o Senhor quer é nos curar e tornar nossos lombos mais fortes, mas isso é algo muito difícil de se colocar na cabeça.

Quando se trata de Deus, até o mal vem para o bem. Quanto maior a dor, maior o consolo. Ao fim do desafio vem a lição.

Podemos comparar nossa vida a uma fábula. Passamos por situações de grande risco, sem qualquer sentido. No final de tudo, temos Deus nos recebendo com uma explicação e uma expressão como quem diz: "Entendeu agora?"

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos."
-Salmo 119.71

Nenhum comentário:

Postar um comentário