quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alguém se importa



Deus se lembra de você. Ele conhece sonhos seus com algo além de sua onisciência. Digo que Deus se lembra de verdade, não como mais um item na lista de tarefas.

Às vezes parece que Deus perdeu a memória. Parece que ele se esqueceu da promessa que ele fez, parece que se esqueceu de enviar o Consolador, parece que se esqueceu que existimos. Nos sentimos sós e temos a impressão de que a única pessoa que poderia nos ajudar está ocupada jogando cartas. Nos deparamos com um silêncio que ensurdece a alma.

Ah, se nós entendêssemos o que é o silêncio de Deus! Pararíamos de bancar os coitados e nos portaríamos como servos que oferecem excelência.

Deus mostra que se lembra das maneiras mais inesperadas. Ele coloca alguém no nosso caminho para nos dizer que estamos fazendo um bom trabalho, ele diz por meio de sua Palavra o que devemos fazer e nos acolhe quando fazemos alguma besteira e voltamos arrependidos.

Isso vai muito além de uma memória infalível. Isso mostra que alguém se importa. Que pelo menos uma pessoa nesse mundo se importa de verdade com o que você faz da vida.

Deus se lembra dos seus primeiros passos e de suas primeiras palavras. Quando você nasceu ele disse: "Com certeza esse não vai se cansar nunca", mas você se cansou. Eu me cansei. Ele se lembra do seu desejo de correr. Ele te diz que se lembra.

Ele se lembra com todo o amor e diz: "Não para, não!". Pensa grande, menina! Sonhe alto, garoto! Deus sempre te chamará de "meu bebê" mesmo quando ele já te der responsabilidades de gente grande.

Todos os dias quando você acorda e vê a neblina no céu escuro, Deus te dá a chance de respirar fundo e entender que você vai precisar manter a calma no decorrer do dia. Quando o sol começa a aparecer, ele te mostra que até as noites mais frias têm um fim. Quando o vento bate em seu rosto e quando ir contra ele te faz sentir bem, se você prestar bastante atenção, ouvirá o Criador do Mundo te dizendo: "Estou aqui para te confrontar".

Ele se lembra, sabe. Se lembra de cada oração inocente, de cada pergunta impertinente, de cada silêncio de medo, de cada lágrima de luto. Por que um Deus tão grande e poderoso faz questão de registrar tudo isso? Essa é uma pergunta que não posso responder com clareza, talvez por esse Deus não fazer sentido algum para nós. Só sei que, de alguma forma, esse Deus é dominado por um amor que nunca se viu nessa Terra, que não espera amor em troca. Um amor que faz questão de nos visitar com paz nas noites de insônia.

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Que benção foi ler o seu texto nessa fase da minha vida... me fez muito bem!!!

    Tava precisando dessa palavra sabe?
    tô numa fase que nada muda, por mais que eu faça as coisas não mudam e às vezes me pergunto Porquê Deus??

    Mas foi como vc disse, espera Deus trabalhar!!
    Nada é na nossa hora, tudo é na hora de Deus!!

    Obrigada por essas lindas palavras!!
    Que Deus a abençoe e lhê sabedoria para nos inspirar cada dia mais com seus textos lindos!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Fico muito feliz que Deus tenha falado contigo através desse texto.

      O tempo de Deus às vezes é difícil de aceitar, mas com o tempo a gente entende que é para o nosso bem - e o melhor "bem" que poderíamos viver.

      Obrigada por comentar ^^

      Excluir