quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tudo o que você precisa



Já prometi a mim mesma que um dia entendo como Cristo consegue ser tão lindo - também já me disse para só estabelecer metas que sejam possíveis cumprir, mas quem diz que eu aprendo? Com Jesus na vida não sei como ainda tem garota reclamando de solidão no dia dos namorados.

Às vezes Deus me faz umas coisas que estampa um sorriso no meu rosto que nem uma noite mal dormida consegue tirar. Ele faz umas coisas tão meigas que chega a corar minhas bochechas e me faz rir sem motivo, feito uma doida. É que ele é tão grande, tão poderoso, tão maravilhoso que pasma uma garota qualquer com seu jeito de príncipe, agindo como alguém que se importa.

Vem cá, garota. Vê se para de se lamentar por não ter um querido lindo pra te dar chocolate no dia 12. Ok, ok... Você queria um rapaz para quem contar os problemas, mas pensa aqui: Você tem o Criador do Mundo do seu lado, que colore o céu enquanto você está dormindo só para esperar o seu sorriso pela manhã. Vai mesmo fechar sua cara, ignorar o presente e pedir alguém "melhor"?

Jesus faz namoradices mesmo fora de época. Não estou falando de uma porta de emprego ou bolsa na faculdade - nessas horas ele está mais para pai ou irmão mais velho que sustenta a casa. Falo de pequenas coisas que nos fazem sorrir. Tipo aquela pessoa que aparece no momento certo para dizer "conte comigo". Ou até aquele vento forte na face que te faz saber que vai dar tudo certo.

Ele ouve nossos falatórios, aguenta nossos desabafos, fica do nosso lado enquanto tentamos dormir nas noites mais alvoroçadas. Ele ri de nossas bobeiras, aplaude quando nos arriscamos (mesmo que dê errado), nos chama de menina e nos trata com todo o zelo e poesia.

Está desesperada procurando alguém pra ser seu par? Pare! Você já achou o que precisa. Pare por um momento e sinta os braços aconchegantes. Não importa se você gosta de livros como Bela ou se faz "coisas de garoto" como Merida. Os olhos dele te penetrarão a alma te fazendo falar a verdade. Seu sorriso lhe dará a confiança de que pode contar os sonhos mais profundos.

Sincero, simpático, honesto, responsável... Não foi assim que você pediu alguém pra Deus? Saiba que ele ouviu sua oração, e no mesmo momento enviou o rapaz de melhor caráter que havia em seu reino: seu próprio Filho. "Não deixe que ela faça bobagens", foi o conselho que recebeu.

Talvez você esteja pensando: "Ok, eu já entendi que Jesus quer ser meu príncipe, mas e o meu relacionamento aqui?". Quanto a isso, tudo o que tenho a dizer é: confie em Deus. No tempo certo chega. Se não chegou até agora, se aquieta. Deus sabe muito bem o que faz, e não precisa de ninguém para lhe falar as horas. Pode parecer um castigo essa coisa de esperar a boa vontade de Deus, mas saiba que é para o seu bem. Afinal, Ele não quer ver sua menina se machucando em um relacionamento errado. Antes de sequer pensarmos em nos precipitar ele já está olhando lá na frente. Agressões, abandono, gravidez indesejada... Ele pensa em tudo isso! Para Deus o mais importante não é um casamento, mas sim a sua inocência. Se ele perceber que vai dar errado, é óbvio que ele vai te proibir.

Deixa de teimosia! Alguma vez Ele já roubou teu sorrir? Ele já te deu algum conselho errado? Se você deixa Deus na frente dos seus estudos, porque tirá-lo da jogada quando a conversa é namoro? Olhe em volta! O mundo está caindo aos pedaços. A única salvação é se esconder debaixo das asas do Senhor.

A graça do Senhor te basta. Os cuidados dele são tudo o que você precisa. Ele conhece o teu coraçãozinho, e se você quer alguém especial para fazer maratonas de séries nos feriados, conta pra Ele. Muda o foco. Transfira os holofotes que estão num palco vazio para Cristo.

Deixe Ele ser seu tudo.

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
- Salmo 37.4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário