quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sai daqui Maria Esquentadinha!





Pensar duas vezes...
Antes de fazer algo ou promessa, antes de tretar com alguém. 
Eu sei que é difícil por demais não querer matar alguém por este cara ter feito algo que te irritou muito.
Mas, contar até três e respirar é essencial para nos diferenciar do mundo lá fora. O mundo da ansiedade, o mundo da ira.
Em Tiago 1: 20 diz que a ira dos homens não opera igual a ira de Deus, a ira do Pai é justiça. Já a dos homens:
"Aah, quem foi o fio de capiroto que pegou meu lápis? "
"Quem disse que ele é melhor do que para o cargo? Ele não sabe nem escrever o próprio nome."
Interesse próprio. Isso que é.
Nos precipitamos, e assim, damos o mal testemunho. Falamos o que não devíamos. Vamos pensar, você caro irmãozinho, gostaria de escutar aquilo que falou ao seu irmão a um tempo atrás? Eu sei, eu sei, devemos repreender quando nossos irmãos fazem errado e por aí, mas, não ficar tacando na cara.
E o irmãozinho que te empurrou na fila e você logo queria voar para ele? Sim, a pessoa pode estar errada, por você vai arrumar uma encrenca toda só para ser o dono da razão? Depois a pessoa diz:
"Crente? Você?"
E não sabe o porquê. 
Raivinha alheia é difícil de se evitar,  eu sei, por isso existe o "se ireis, mas não pequeis", você pode sim ter raivinha,  mas cara, primeiro respira fundo, ou fica no seu canto, se acalma, depois venha conversar. Se não você vai se passar por nervosinho e deixar de refletir em você o que era Cristo.
É difícil, mas, nosso trabalho aqui é acalmar o mundo, é mostrar que existe uma solução para a ansiedade, a Bíblia tem milhares de dicas para controlarmos a raiva, ainda se nos deixarmos na mão de Deus podemos ser os mais calmos do mundo, devemos descansar nas mãos de Deus todos os dias para nos lembrarmos o que Ele fez por nós e como nós devemos retribuir através de nossa vida. E a calma, a ira tardia, faz parte disso.
Cristo já se irou, em MT 11:15-17 por exemplo você acha que ele estava sorrindo quando expulsou aquele povo todo que comercializava no templo? Bem, acho eu que não. Porém a ira de Jesus não era de interesse próprio, era uma ira de justiça. Estavam transformando a Casa de Deus em um lugar para se vender coisas.
Temos que tomar cuidado com os objetivos de nossa ira. Por favor, a vida é difícil aqui nesta terra, portanto é difícil engolir alguns sapos dos irmãozinhos, porém, não é impossível. E por aí vai... Se está assim tão horrível, peça a Deus, não há raivinha alheia que com o amor de Deus não pode ser curada.

“Tiago: 1. 19. Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. ”
assinado: Isa (tentando ajudar sempre que for possível ou impossível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário