quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Tempo Certo; Tempo Errado




Ás vezes, acho eu particularmente que, cada um tem um tempo.

Um tempo para aceitação. Um tempo para superação. Um tempo para conseguir levantar da cama de manhã.

Todos nós temos tempos diferentes, e alguns, possuem tempos parecidos.

Uns são muito mais lentos para algumas coisas, enquanto outros são mais rápidos para outras, e vice-versa.

Se nós criaturas tão falhadas em muitos pontos da vida temos tempos e horas diferentes para tudo. O que nos criou também tem um tempo para tudo. Parece mais lento para nós, ou mais rápido, acho que depende do ponto de vista.

Pense bem, Ele poderia criar a Terra com um só “a”, mas, preferiu ir por etapas, parte por parte, em 6 dias criou Ele os céus e a terra e no sétimo dia descansou. Até Ele teve seu tempo, Sua paciência. Por isso existe o nosso tempo, para que exista também a nossa paciência. Porque, convenhamos, fazer as coisas com pressa e rapidez faz com que tudo saia ruim, sei eu que se Ele fizesse com o “a” a Terra iria sair perfeita do mesmo jeito, porém e nós?

Reclamamos mil e uma vezes quando algo demora para vir, mesmo que seja um pedido para o Cara Que Habita Nos Céus, mas, Ele mesmo esperou para realizar as coisas, e, sempre ao nosso favor que Ele nos faz esperar. Ele espera por nossa causa. Ou você acha que Jesus não queria já ter voltado logo, e acabado com toda a palhaçada que acontece na Terra? Acho que talvez queria sim.

Porém, assim como o a metamorfose de uma borboleta, todas as coisas têm o seu tempo certo para acontecer, se não tivesse e acontecesse tudo de uma vez, não valorizaríamos, não aprenderíamos, e, seria tudo de qualquer jeito.

Todos os personagens da Bíblia tiveram que esperar de certa forma por uma salvação divina. Podia demorar, mas, sempre acontecia algo inesperado que mudava todo o curso da história.

Por isso esperar, mas não de braços cruzados, de joelho no chão é melhor, existe um propósito para tudo na vida, aumentar seu tempo ao infinito e além é o propósito da demora de Deus, pois assim, dá para se esperar com esperança.
Quanto maior seu tempo, maior sua fé.

E é assim que Deus constrói paciência no mundo ansioso.

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” Ec 3:1 – V. NTLH

assinado: Isa (tentando ajudar sempre que for possível ou impossível)

2 comentários:

  1. lindo Karina, a vida é dura já tem dono... bjos...mãe da Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Meire!
      A Isa que escreveu esse texto :3

      Excluir