sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caros jovens cristãos: Sobre Relacionamentos



Texto escrito por Amanda Beguerie
Traduzido com permissão por Karina Ab
Postado originalmente aqui





Caros jovens cristãos,
Escolham amar alguém que ame a Deus acima de vocês. Se seus olhos estão fixados em outros e não em Deus, vocês não encontrarão aquele/aquela que Deus tem para vocês. Vocês o/a encontrarão focando nEle.

Caros rapazes cristãos,
A verdadeira beleza vem de dentro para fora. Não o contrário.

Caras moças cristãs,
Não comprometam a sua pureza para ser amada. Em vez disso, provem que vale a pena vocês ficarem puras.

Caros jovens cristãos,
Amem suas famílias. Tratem-as com respeito e bondade. De que outra maneira vocês esperam estar prontos para ter suas próprias famílias?

Caros rapazes cristãos,
A caminhada de vocês com Deus é valiosamente importante; vocês são líderes espirituais. Vocês não têm que ser um pastor, mas Deus os chama para ser a cabeça de sua família e para liderá-los em verdade. Nunca comprometam isso.

Caras moças cristãs,
Vocês são bela criação de Deus, e não objetos. Não façam com que as pessoas pensem quem vocês são pelo vestuário e atuação sem decência e dignidade. Nunca se esqueçam de que quem vocês são é definido pelo que Cristo tem feito por vocês, e vocês não precisam provar nada.

Caros jovens cristãos,
Deus deve ser o centro da vida de vocês. Se ele não é, especialmente em termos de relacionamentos, sua vida não será construída solidamente. Formem suas vidas ao redor de seu relacionamento com Deus, e deixe-O te liderar.

E jovens cristãos, mais uma vez,
Casamento não é sempre glamouroso como nos filmes. Não será tudo borboletas e arco-íris. Mas amor, e o mais belo dele, é o amor que é comprometido. Não apenas quando é fácil, mas sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário