quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Coisas para fazer nas férias



♫As férias chegou, trazendo o calor. Um dia, dois dias, três diaaaaaaaas♪
Todo mundo aí de férias?

No finalzinho do quarto bimestre, lá estava eu criando várias táticas para não desperdiçar minhas férias. Fiz uma listinha de coisas mentalmente, e quero compartilhar com vocês. Bora ver?

1. Doe suas roupas e seus brinquedos que você não usa mais
Sabe aquelas roupas que você sempre disse a si mesmo que vai usar há seis meses e ainda não usou? Já tá mais do que na hora de passar pra frente, não acha? Separe um dia para dar uma geral no guarda-roupa, junte os brinquedos e doe para pessoas que precisam mais do que você. Você pode deixar em alguma instituição religiosa, dar a alguém que você conhece, o então pedir uma Árvore da Doação - e doar em família, olha só!

2. Aprenda a programar
Criar jogos, aplicativos, sites, blogs e sei lá mais o que que você pode fazer com alguns códigos. Alguns sites como Programaê e Eu Posso Programar tem umas aulas muito legais, e você pode acessar com a sua conta do Facebook, mesmo.

3. Durma
Sim, isso também vale como aproveitar. Dependendo do que você for fazer a partir de fevereiro, você não vai conseguir descansar tão cedo. Então durma. Pode dormir. Seja feliz.

4. Aprenda a tocar um instrumento musical
Violão, teclado, contrabaixo, bateria, saxofone, flauta, triângulo... Seja presencial ou online, se você quer aprender a tocar, corra atrás das aulas. Caso você não tenha dinheiro para pagar um professor, tem um monte de gente que ensina online, fora aquelas revistas que vende nas banquinhas de jornal que vem com um DVD.

5. Ganhe dinheiro
Você pode arrumar um emprego (se você tiver mais de 16 anos), ou pode fazer os famosos "bicos". Venda artesanato, layout para blog/canal de youtube, doce, arte na praia. Cuide do cachorro do vizinho, do bebê de algum parente, lave uns pratos (além dos da sua casa, porque né). Faça o que você sabe fazer para conseguir uma renda extra - que você vai gastar em menos de uma semana, mas tá valendo.

7. Crie um blog ou canal no youtube
Escolha um tema, pegue uns papéis, câmera, e seja feliz. No seu blog/canal você pode compartilhar suas ideias, e mostrar seu ponto de vista sobre o mundo para o mundo - não necessariamente o mundo inteiro, mas parte dele. Um lugar para se expressar e passar o tempo. Se quando as aulas voltarem você não tiver mais tempo, confesse: foi bom enquanto durou.

8. Compre seu material escolar do ano que vem
Se você, assim como eu, sentiu falta de algum material durante esse ano letivo (aquela super pasta sanfonada com doze mega divisórias, por exemplo), aproveite as férias para comprar tudo o que tem direito. PS.: Faça isso em dezembro, porque eu janeiro as papelarias estão em clima de volta às aulas, e tudo está muito mais caro.

9. Visite/saia com seus amigos
Se você ainda estuda com eles, talvez seja um pouquinho chato fazer isso, pois todos precisamos de um tempo livre dos amiguinhos. Porém, caso cada um esteja em uma escola e tal, vai seu muito legal ver o rosto dos indivíduos que você ama.

10. Filosofe!
Tente encontrar um sentido para a sua vida, uma motivação para seus estudos, e um porquê para a sua rotina. Faz muito mais sentido caminhar para algum lugar se você sabe o motivo.

É isso galera. Não deixe suas férias passarem sem você nem ver. Quando as aulas começarem você vai sentir um arrependimento daqueles, acredite. Além disso, as férias são amigas não comida! Ame suas férias. Aproveite, porque passa bem mais rápido do que parece.

Até a próxima, galerinha!

2 comentários:

  1. A parti de dormir foi a que eu mais gostei haha
    http://pausa-pra-foto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir