quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sobre esperar em Deus


Sabe aquela história de que toda garota sonha com casar? Não gosto muito de generalizações, mas dessa vez a carapuça me serviu. Sempre fui daquelas que escolhia da decoração à trilha sonora. Só parei quando passou pela minha cabeça que provavelmente meu noivo reprovaria a marcha nupcial trocada por uma abertura de anime. Sempre sonhei com um vestido branco, um bolo com andares incontáveis, músicas românticas, e todas essas coisas que compõem a cerimônia. Ao mesmo tempo nunca quis me apressar, pois sabia que uma hora seria a hora certa, e que não precisaria forçar.

Bem no fundo do meu íntimo sempre acreditei que Deus cuida desse dia desde que nasci. Mas só recentemente compreendi a complexidade de tudo isso. "Esperar em Deus", é como chamam. Não gosto de firmar minhas certezas sobre conceitos já formados, sem nem pensar o porquê, e com "esperar em Deus" não seria diferente. Busco uma definição sobre o que é esperar em Deus, e percebo que é algo tão particular que não dá para ser a mesma coisa para todo mundo. De qualquer forma, quero compartilhar com vocês o que esperar em Deus significa para mim.

Para mim, esperar em Deus é confiar nele acima de tudo. É entender que Ele só quer o meu bem, e que qualquer atitude que Ele tome é a melhor a ser tomada. É acreditar que, por mais doloroso sejam os caminhos que Ele me convide a passar, seria muito pior se eu tentasse caminhar sozinha. É ter momentos a sós com Ele, e lá receber as instruções, aparentemente tão vagas, como "espere" ou "ore", mas que garantem meus pés no chão.

Para mim, esperar em Deus é ter alma transparente. É contar que eu preciso dele sem precisar me mostrar forte. É contar que eu quero me casar e saber que Ele não vai rir e nem fazer piadinha. É falar abertamente sobre minhas paixões, sobre este ou aquele que me chamou a atenção. É pedir para que Ele guarde o meu coração pois não sei guardá-lo sozinha.

Para mim, esperar em Deus é aprender a ser feliz com Ele. É deixar de lado a ideia de que preciso de um rapaz para me realizar. É deixar que Ele preencha todos os buracos que tenho aqui dentro e que me complete.

Para mim, esperar em Deus é colocar as vontades na coleira. É estabelecer uma barreira bem grande entre querer e fazer. É me desafiar a fazer o que não gosto pois, como diz o ditado, remédio ruim é que sara.

Para mim, esperar em Deus é esquecer do futuro. É deixar o amanhã na mão dele, e aproveitar ao máximo o hoje. É trabalhar duro para realizar os sonhos que Ele sonhou para mim. É substituir ansiedade por esperança.

Para mim, esperar em Deus é acreditar que está tudo sob controle. Sob o controle dele, claro. Eu sei que ao mesmo passo que Ele está preparando a minha vida, Ele também está preparando a vida de meu futuro noivo. Eu sei que não vou precisar perseguir o rapaz para que nossos caminhos se cruzem, pois Ele já sabe nossas trajetórias até o fim da vida.

Para mim, esperar em Deus é compreender que a vida é feita de fases. Chegará, sim, o momento em que eu vou namorar, noivar, casar, ter filhos e tudo mais. Mas o meu momento agora é estar solteira. E isso não é ruim! Também não é melhor do que ter uma vida a dois. São só fases diferentes, com missões diferentes e visões diferentes.

E por fim, para mim, esperar em Deus é estar disposto a mudar. Na verdade a vida em si nos exige mudanças. Mas eu sei que preciso ceder ao delicado agir de Deus sobre a minha vida, com suas várias formas de me dizer que estou errada. Enquanto espero, preciso polir meu caráter. Eu sei que ele nunca estará impecável, mas posso torná-lo suportável.

Esperar em Deus não é impossível, mas é sacrifício. Não é fácil conviver num meio onde todos parecem se importar com parceiros, beijos, e outras coisas, e não participar disso. Mas chego então à chave de esperar em Deus, encontrada em seu próprio nome: "DEUS". O X da questão não está em encontrar alguém, mas em deixar que DEUS tome uma das decisões mais importantes da minha vida. Considerando o jeito dele, eu abro mão de tamanha honra para ter uma honra maior de ter o próprio Deus como padrinho.


4 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, sério! Acredito que "Esperar em Deus" seja exatamente isso, é deixar Ele te direcionar, deixar Ele cuidar de ti e da tua vida, porque Ele sabe o que está fazendo, mesmo que, ás vezes, tudo pareça meio sem sentido pra nós.
    Ah, gostei muito do seu blog e tô seguindo ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar :3
      PS.: Amei o se cantinho ♥

      Excluir
  2. Eu preciso dizer que AMEI seu texto! Meu Jesus, como pode ser tão nova, mas tão madura? Você é um exemplo, menina! Ainda estou extasiada com tudo que li, acredita? Gostaria muito de saber se eu poderia postar seu texto lá no blog com seus direitos autorais, claro. Mais meninas precisam ler tudo o que escreveu e conhecer esse teu cantinho que é tão edificante! ♥
    Beijos, Éh
    www.momentosassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por você ter gostado.
      Sim, sim, pode postar no Momentos Assim :3

      Excluir