segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Canais do youtube para estudar



E aí pessoal! Como é que vocês estão?

As aulas estão começando, ano de vestibular para alguns, mas o mesmo pânico para todos. Não é novidade para ninguém que precisamos estudar para garantir o futuro, e também não é nenhuma surpresa que precisamos nos esforçar além da sala de aula para alcançarmos a tão desejada nota no ENEM ou em qualquer outro vestibular.

Hoje vou compartilhar com vocês alguns canais do youtube que eu uso tanto para estudar matérias que eu não aprendi quanto para reforçar as que eu estudei recentemente. Bora lá, povo meu!

1. Me Salva!



No canal no youtube, as aulas são muito bem explicadas e completas. O vídeos são organizados em playlists por disciplina. Eles também têm um site (você pode acessar clicando aqui), onde você pode resolver exercícios e praticar, mas para utilizar todos os recursos você precisa assinar um plano.



Neste canal encontramos apenas aulas da química, física, biologia e história. As aulas são fáceis de entender e faz com que os alunos entendam temas complexos. No site (você pode acessar clicando aqui) você encontra artigos com os mesmos temas das aulas em vídeo, sendo assim, você pode estudar com os vídeos, e usar o site como fonte quando for fazer algum trabalho.



Eu conheço! Você conhece! Todos conhecemos! Mas não poderia deixar de citar aqui. Descomplica é um canal com aulas muito boas para se entender mas, diferentemente das dos outros dois, são incompletas. Para você ter acesso às aulas completas, aos exercícios e às redações revisadas, você precisa assinar um plano no site Descomplica (que você pode acessar clicando aqui).

A maioria dos canais ou sites que você encontrar com um bom conteúdo, provavelmente só te dará acesso completo caso você assine um plano. Caso você se interesse e tenha condições, ok, vá fundo. Mas eu sugiro que antes disso você dê uma pesquisada no conteúdo gratuito que muitos canais do youtube, sites e blogs oferecem.

É isso galera! Espero que vocês tenham gostado.
E até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário