quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Deus que supre



Todos temos um buraco dentro de nós. Alguns tentam preenchê-lo com amizades e com diversão, outros se aventuram a quebrar limites. Algumas pessoas têm "preencher o buraco dentro de mim" como principal objetivo de vida, enquanto outras simplesmente ignoram. As maneiras como lidamos com isso são diversas, mas algo temos em comum: a necessidade de ter esse buraco preenchido.

Nos sentimos vazios. Mesmo quando já solucionamos todos os nossos problemas, ainda há uma peça faltando para o nosso quebra-cabeça. Buscamos em tantos lugares, gastamos tanto dinheiro, tempo e energia. Tudo em vão.

"O meu Deus, segundo as suas riquezas,
suprirá todas as vossas necessidades em glória,
por Cristo Jesus."
Filipenses 4.19 - JFA Offline

Segundo o Dicionário Online de Português, suprir significa preencher a vaga de algo ou alguém. Ele é o Único que tem o poder de preencher o espaço vago dentro de nós. Ele tem a forma exata da peça que nos falta.

Não há relacionamento que nos preencha. Não há festa que nos satisfaça. Não há viagens que nos supra. Não há sonhos realizados que consigam nos realizar a longo prazo. Ele é o Único que sabe como nos livrar desse vazio que nos sufoca.

Não precisa entender. Não precisa fazer sentido. Só basta sentir um toque diferente em nosso coração, uma voz suave sussurrando à nossa alma. Basta que algumas letras antigas decifrem os nossos segredos e nos digam que estamos errados. Basta uma direção que nos garanta um futuro certo. Basta um alvo que nos dê um motivo para continuar lutando, mesmo quando a guerra tentar arrancar as nossas esperanças e quando nosso corpo possuir várias cicatrizes. Ele nos suprirá.

Ele suprirá todas as nossas necessidades. Ele cicatrizará todas as nossas feridas. Ele ouvirá todos os nossos lamentos. Ele enxugará todas as nossas lágrimas. Ele será nossa peça que falta, e ainda dispõe-se a ser o nosso quebra-cabeça inteiro! Ele nos suprirá, porque nós somos insuficientes para suprir a nós mesmos.

Ele nos suprirá de forma gloriosa. Não segundo o que conhecemos, mas segundo as Suas riqueza. Não porque merecemos, mas porque sua Maravilhosa Graça nos alcançou. Ele atende o nosso pedido de socorro, e Ele supre nossas necessidades. Não temos mais a quem pedir ajuda, pois todos estão sofrendo do mesmo mal. Só temos a Ele quem possa nos socorrer.



Vem me socorrer
Palavrantiga



Nenhum comentário:

Postar um comentário