quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ainda há tempo



Antes de começarmos com o nosso papo de hoje, quero pedir desculpas por sumir sem avisar nessas duas últimas semanas. Eu estava sem ideias (confesso que não me esforcei para conseguir alguma), e eu não queria falar qualquer coisa que viesse na minha cabeça para falar. Bora lá conversar o assunto de hoje, galera!

Lá estava eu na minha rotina habitual, pensando sobre o que eu escreveria para postar no blog hoje - atrasada, mas tá valendo. Há poucos minutos eu estava pensando sobre o que se passou na minha vida nos últimos dias. Foram coisas pequeninas mas que me fizeram mudar minha visão do mundo. Ainda pensando sobre o que escrever aqui, apenas uma frase veio à minha cabeça: "Ainda há tempo". 

Nós temos uma mania de nos aconchegarmos em nossos cantinhos fofinhos e confortáveis. Num dia estamos a mil atrás de grandes mudanças, no outro já estamos desanimados, implorando por descanso. Talvez você seja assim. Não, não estou te acusando. Digo isso porque eu também sou! Mas sabe o que eu descobri? Ainda há tempo! Eu ainda posso mudar minha postura, ainda posso levantar meus ombros cansados e olhar para dalém dos montes a procura do meu socorro.

Você ainda tem tempo de buscar a Deus intensamente. Ele ainda está aí, só esperando para ouvir a sua voz. Ainda há tempo de desenterrar os seus talentos. Ainda há tempo de nos arrependermos de nossos pecados e de mudarmos para nunca mais fazermos o que outrora fazíamos. Ainda há tempo! Ainda há tempo de você correr atrás de uma profissionalização. Ainda há tempo de você usar a sua vida para glorificar o nome de Deus. Ainda tempo de nós largarmos nossas máscaras e de abandonarmos nossas capas de religiosidade cega!

Percebe como isso é maravilhoso? Nós, templos do Espírito Santo, fazemos tantas coisas que desagradam, e até ofendem, o dono de nossas vidas, e ainda sim Deus nos dá uma chance para mudar. Mesmo você pecando (sim, aquele pecado que você não quer largar), Ele ainda te dá uma chance para clamar por misericórdia e largar o velho homem para trás.

Ainda há tempo. Entenda, não teremos esse tempo para sempre. Por enquanto ainda há tempo. Um dia esse tempo se extinguirá. Aproveite esse tempo. Um dia o último grão de areia cairá na parte de baixo da ampulheta, e nesse dia haverá muitos que clamarão por perdão, por mudança, por oportunidades que tiveram porém nunca aproveitaram.

Você ainda pode transformar o seu caráter, deixar seus vícios, ser outra pessoa. Ainda há tempo. Não deixe passar nem mais um segundo!

"Digo a mim mesmo
O tempo é o tempo e não volta
Não há mais tempo a perder
Não mais"
- Fernanda Brum

2 comentários:

  1. Não fique tanto tempo sem postar, moça! Faz falta!
    E que post mais verdadeiro e enriquecedor!
    Sim, eu concordo! Ainda dá tempo de largarmos tudo que nos afasta do Pai e buscarmos a Ele! Ele está a porta e bate! Que possamos abri-la todos dos dias, enquanto temos tempo! Jesus é tão educado, né? Mas, como você mesma disse, esse tempo não é para sempre, precisamos alertar para isso já!
    Parabéns pelo escrito, florzinha! ♥
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom receber seus comentários por aqui :3
      Eu vou me esforçar pra não sumir mais do mapa.
      O líder de jovens da sede da minha igreja costuma dizer que Jesus trabalha dia após dia, e que todos os dias ele estará batendo à nossa porta pedindo para entrar. Por isso temos que nos preparar sempre, para que a gente não acorde num dia e perceba que ele não está mais do lado de fora nos chamando.

      Excluir