sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O verdadeiro poder da Força





“Tudo posso naquele que me fortalece. ”- Fl 4:13

Sempre vemos, ou postamos este versículo em redes sociais. Status do Whatsapp, legenda para fotos do Instagram (que geralmente não tem nada a ver com a foto em si). Mas, me pergunto, quantas mil vezes nos deixamos ser fortalecidos? Quantas coisas em nossa vida deixamos em Suas mãos?

Uma resposta honesta e provável para a maioria é “quase nada de nada”, no mínimo os estudos, e aí é o limite. A vida financeira, conjugal, familiar, social e digital estão fora de cogitação. Impomos um valor e um limite para cada coisinha, por exemplo:

[Oração- mode on]

“Senhor, se você quiser minha vida financeira aos Teus pés, é preciso que Tu me pagues 1 bilhão de dólares. ”

É como se Deus comprasse um pacote de TV a cabo, quanto mais se paga, maior o pacote, e mais canais se tem.

Mas esquecemos que não é bem assim que a banda toca, não somos mercadoria para sermos vendidos, temos o livre arbítrio de decidir como investimos nosso tempo, e, não temos direito nenhum de negociar com Deus, pois o que Ele já fez por nós é inegociável, é impagável, cabe a nós decidir se realmente aceitamos ou ficamos boiando no mar chamado mundo procurando por outro rumo.

Deus não precisa de nós, isto é um fato, Ele é o único que pode se chamar de autossuficiente. Porém eis outro fato: temos uma intensa necessidade natural de ter Ele ao nosso lado. É como por exemplo: um pai que não precisa de seu filhinho de 1 ano, pois este não lhe traz nada além de coisas para serem limpas, pois suja as calças com facilidade, e dor de cabeça por chorar, mas mesmo em meio a tudo isto, o pai não vai larga-lo em qualquer lugar, pois ama-o muito, e quer ver sempre seu sorriso sem dente. Já o filho precisa muito de seu pai para suas necessidades vitais, como trocar suas fraldas, tomar banho, comer, etc. Porém ele não sabe o quanto isto é essencial para este, e nem o quanto o papai se esforça para fazê-lo. É a mesma coisa que nossa situação.

Caímos sempre nesse erro de achar que estamos trocando favores com Deus, mas percebamos que Ele é o Dono do Universo e não precisa dos nossos serviços, mas Ele os quer mesmo assim, porque nos ama e nos quer perto dEle.

Temos estado tão individualistas com a vida, que esquecemos que um dia fizemos um voto. Duvidamos e achamos que estamos perdidos se não confiarmos em nós mesmos, porém, esquecemos do exemplo de Paulo, que passou por todas as situações possíveis para perceber que independentemente do que passamos a vida Deus está ao nosso lado e podemos buscar uma força que excede o conhecimento humano.


Ainda dá tempo de buscar esta força, é só dobrar os joelhos, tomar atitudes, saber esperar e confiar.

Assinado: Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário