quarta-feira, 23 de março de 2016

Seja gentil



E aí pessoal! Como é que vocês estão?
Hoje o Tesouros ao Vento faz dois aninhos! Dá pra acreditar?

Eu realmente gostaria de fazer um post especial de aniversário, mas há algo que eu preciso compartilhar com vocês. Talvez outra hora, ok?

O que tenho a dizer é um pedido, quase uma súplica. É algo que tenho tentado fazer, e que tão recentemente passei de largo. Com este texto não quero dizer: "Seja como eu! Eu estou fazendo a coisa certa". Não. Eu só quero te pedir que não cometa os mesmos erros que cometi.

A mensagem é simples: Seja gentil.

Você já se deu conta da importância de uma gentileza?

Vivemos em um mundo hostil, não podemos negar. Andamos estressados, e frequentemente temos stress descarregado sobre nós. No impulso, descarregamos nosso enfado nas pessoas à nossa volta, e isso é tão cruel...

Às vezes nos achamos no direito de ofender outra pessoa só porque fomos ofendidos. Pensamos que podemos destruir a autoestima de uma pessoa só porque nos sentimos inseguros. Acreditamos que está tudo bem criticar tudo o que aquela tal pessoa faz, afinal, ela não liga. E isso é, repito, extremamente cruel.

Como diria Marcela Taís, "todo mundo tem as suas próprias guerras". Eu sei que você é ocupado, que está cansado e tudo mais. Mas considere que o seu amiguinho do lado talvez esteja passando por um problema pior do que o seu. Você não vê, ele não demonstra, e só Deus para saber o que se passa na mente e no coração de cada um. Por isso, por favor, seja gentil.

Não importa se a pessoa pecou, se deu mancada contigo ou se você não vai com a cara dela. Seja gentil! Mostre a ela que em um mundo podre ainda há aqueles que se dispõem a carregar a dor do outro. 

Se alguém precisa sair ferido, que seja eu. Se alguém precisa engolir a seco uma resposta, que seja eu. Se alguém precisa ser taxado de trouxa por não revidar, que seja eu. Se alguém precisa colocar a dor no bolso e transmitir segurança, que seja eu.

Que eu possa mostrar às pessoas que há alguém a quem podem contar seus problemas, ou ao menos passar um tempo sem pensar nele.

Que você possa ser a esperança para essa geração perdida.

Que juntos possamos demonstrar o amor incondicional que Cristo sentiu por nós, passando por cima de toda dor, todo cansaço e todos os limites.

Vamos, seja gentil!

Sempre.


"O que entoa canções junto ao coração aflito
é como aquele que se despe num dia de frio
[...]"
Provérbios 25.20


2 comentários:

  1. Very true, Karina!
    Being kind is hard, yes, especially when we're having troubles of our own. But it's such a sweet thing we can do for others to share the love of Jesus!

    Thanks for stopping by @ Scattered Journal Pages!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for your comment :D

      I'm happy by you are here ^^

      Excluir