quarta-feira, 4 de maio de 2016

A chave da espera em Deus



Num dia desses eu estava almoçando no refeitório, pensando na vida. Um dos pensamentos em pauta era sobre esperar em Deus. De um momento ao outro, meus devaneios se tornaram uma oração:

"Senhor, eu percebi que Tu és tudo o que eu preciso".

Antes de chegar a esta conclusão, eu pensava sobre como é difícil esperar e resistir às tentações. Esperar em Deus é praticamente comprar a rejeição de uma grande parte das pessoas que conhecemos; é colocar nossas vontades intensas no bolso só para agradá-lo! Mas no fim das contas, não é a opinião dos meus conhecidos que vale, e nem a minha. Eles podem me abandonar e me decepcionar, e eu também. Mas Ele é o único que nunca me fará mal algum, nem que seja sem querer.

No último texto que escrevi sobre esperar em Deus, eu disse que Deus é a chave da espera. Estou aqui só para reforçar.

Quando estamos cheios de nós mesmos, não há espaço para Deus agir, mas quando Deus é tudo em nós, não temos tempo nem espaço no coração para andarmos ansiosos à procura de um rapaz ou moça.

Deixe que Ele seja o centro da sua vida. Deixe-O trocar seu fardo pesado de encontrar alguém por um leve de confiar nele. Deixe que Ele ocupe este lugar que você está reservando para alguém especial, e Ele será para você a pessoa mais especial que você nunca viu. Firme seus pés sobre a Rocha, e não se deixe levar por qualquer onda de paixão.

Diga pra Ele:

Oh Senhor, seja tudo em mim
Seja tudo em mim
Doce Cristo, seja tudo em mim
Que eu não queira nada além de Ti
Tu és, Tu és tudo em mim
Em tempos de dor, de medo ou de paz¹

Dentro ou fora de um relacionamento, quando as coisas estiverem bem e quando estiverem mal, Ele sempre estará aí pertinho de você. Não troque a presença desse Deus maravilhoso por sua carência temporariamente suprida. Em um retiro espiritual eu ouvi uma frase que me marcou bastante, e quero repetir para você: Não despreze o meu Jesus.

Ele deixou o céu por você, sofreu por você, derramou Seu sangue por você. Não despreze o meu Jesus. Tire da cabeça que ter um relacionamento bem sucedido é zerar a vida. Não é dessa forma. Não despreze o meu Jesus. Mesmo em um relacionamento bem sucedido haverá momentos de conflito, e mesmo nesses momentos Ele estará contigo. Portanto, mesmo que tudo dê errado, mesmo que tudo ocorra esplendidamente bem, não despreze o meu Jesus.

Nele você encontra forças para continuar lutando. Ele te ajuda a continuar esperando. Se você deseja esperar em Deus sem deixar que Ele tome as rédeas da sua vida, desculpe a expressão, mas você está planejando construir um castelo com o projeto de uma ruína nas mãos.

Talvez Ele ainda não tenha sido o primeiro na sua vida, mas ainda dá tempo!

Chama Ele pra ser o seu tudo!



Seja tudo em mim
Francine Veríssimo


-----------------
Notas

¹ Trecho da música "Seja tudo em mim" de Francine Veríssimo, autora do blog Graça em Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário