quinta-feira, 30 de junho de 2016

E Ele concederá o desejo do teu coração



Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. (Salmo 37.4)

Confesso que este é um texto que me intrigou a vida toda. Primeiro de tudo: quando olhamos superficialmente para este versículo, temos a impressão de que é uma relação de troca, como se fosse só ter prazer no Senhor e *puft*, tudo o que você quer entregue de bandeja. A outra coisa que eu pensava era: "Se o coração humano é enganoso, por que raios Deus realizaria o desejo do nosso coração?".

Nesses últimos tempos, tenho vivido uma grande odisseia com o Pai, e eu percebi uma coisa: A Karina do início da jornada não é a mesma Karina de hoje. O que o meu coração desejava era A mais B com uma pitada de egoísmo e desejo desenfreado pelo conforto. Não fazia muito sentido Deus conceder a mim a realização de meus pedidos egoístas. Mas é aí que tudo começou a se encaixar.

Deleitar-se significa ter prazer. A nossa carne é incapaz de sentir prazer em Deus, mas é ela quem abriga a nossa herança pecaminosa, e consequentemente nosso egoísmo. Para nos deleitarmos no Senhor, é preciso mortificar nossa carne, e fazemos isso lutando dia após dia para ficar um pouquinho mais próximos dEle. A cada dia que passamos ao lado de Cristo, mais parecidos com Ele ficamos.

Em Tiago 4.3 está escrito que pedimos as coisas e não recebemos porque pedimos mal, para gastar em nossos deleites. Só que, quando conseguimos nos deleitar no Senhor, o nosso prazer não estará em nosso conforto, mas em agradá-lo.

Hoje eu consigo dizer que estou mais próxima de me deleitar no Senhor do que quando essa minha odisseia começou. Hoje minha oração não é mais: "Senhor, faça isso, por favor, por favorzinho". Hoje eu oro: "O Senhor sabe que eu quero muito isso, mas faça o que Você achar melhor". Hoje faz sentido que Ele me conceda o desejo do meu coração, pois o que eu mais quero é que a vontade dEle seja feita em minha vida.



Parecido contigo
Rodolfo Abrantes

4 comentários:

  1. É incrível como Deus tem a capacidade de transformar cada vida, e mais incrível ainda é ver você descrevendo suas mudanças <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, olha quem ta aqui! *o* Volte sempre <3 u.u
      O mais louco é que tamo junto desde o início essa treta
      (Sim, AQUELA treta), e God é tão top que me bota logo tu pra me dar os conselhinhos marotos :3

      Excluir
  2. O que muitos de nós vivemos hoje em dia são as coisas despersas desse mundo, mas aquele que é fiel e o Adora em Espírito e em Verdade! São capazes de Fazer a Obra dele! Que Deus venha te abençoar a cada dia sua vida Karina... E continue usando esse Dom Maravilhoso que Deus te Deu, pois é dessa maneira que você ora conseguir ganhar almas para Cristo, não só dessa maneira mas de outras e outras que ele colocará nas suas mãos para você usufruir! '-' (")

    ResponderExcluir