sábado, 11 de junho de 2016

Jardim fechado



E aí, moças! Como vocês estão?

Está chegando mais uma vez o "tão temido" feriado para as garotas solteiras, não é mesmo? Digo "tão temido" entre aspas, porque esta é a forma comum que ele é apresentado, mas discordo totalmente deste atributo. Ano passado, nós conversamos um pouco sobre isso (você pode ver o nosso papo clicando aqui), e estou aqui hoje somente para reforçar o que já tratamos em outra ocasião.

Antes de começarmos, quero que você leia o seguinte versículo:

"Jardim fechado és tu,
irmã minha,
esposa minha,
manancial fechado,
fonte selada"
- Cantares 4.12

Este é um trecho extraído do livro de Cantares, onde o rei Salomão relata o seu romance com a sua amada. O livro também traça um paralelo com o amor que Cristo sente pela Igreja, que em outras partes da Bíblia é tratada como Noiva de Cristo - que somos eu e você. Sendo assim, as palavras que você leu ali em cima, são as palavras que o próprio Jesus diz para você.

Eu sei que às vezes, nesse feriado, há um clima mórbido. Alguns usam esse tempo para se lamentar, outros tentam se alugar só para não ficarem sozinhos em pleno Dia dos Namorados. Em ambos os casos temos uma desvalorização e incrível desprezo pelo amor de Cristo por nós.

Jesus te ama, moça. Muito mais do que qualquer rapaz poderia te amar em toda a sua vida! E ele não quer te ver mendigando amor por aí, colocando anúncios no facebook dizendo que seus beijos e abraços estão à venda. Você se lembra do que Cristo disse para você no trechinho que lemos lá em cima? Consegue entender a intensidade dessas palavras? Ele te chama de jardim fechado. Não é qualquer um que entra em um jardim fechado. Geralmente eles ficam instalados no fundo das casas, para que somente seu dono e os que tiverem a sua autorização tenham acesso.

Menina, acorde! Não deixe que qualquer um se aproveite de uma situação vulnerável sua para te prometer uma amor - que você sabe - que não durará nem um mês. Deixe que Cristo trate desse buraco que você tem aí dentro, dessa necessidade de ter um rapaz para te completar. Só Ele pode te completar!

Se você fica se sentindo mal por ver as pessoas que você conhece postando fotos no instagram com seus pares, eu tenho a sugestão perfeita para você: Desliga esse seu celular, sai desse seu computador. Vai pro seu quarto, fecha a porta, e passa um tempo a sós com Ele. E se em algum momento você sentir um aperto no peito, e vier na mente uma daquelas postagens "podia ser a gente mas você não colabora", volte sua atenção novamente para Ele. Conte para Ele o que está passando aí dentro de você. Ele não vai se importar em ouvir suas dores. Na verdade Ele ama quando confiamos nele o bastante para compartilhar nossos machucados ocultos.

Bem disse Salomão: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Vai haver, sim, o tempo em que você encontrará o rapaz com quem caminhar junto, mas enquanto esse tempo não chega, não há nada melhor do que investir no seu relacionamento com Deus, não é? Ele está aí, só te esperando se achegar para te dar um abraço daquele bem gostoso para nos fazer entender que somos filhas do Rei.

Não se alugue nesse dia dos namorados, menina. Espere por algo que vale a pena esperar. Pode até doer agora (e eu sei que dói, acredite), mas lá na frente você vai poder olhar pra trás e ver como valeu a pena ter passado um diazinho sem presentes, chocolates e maratona de séries.

Nunca se esqueça: Você é jardim fechado de Cristo! Somente Ele e quem Ele der permissão pode adentrar no seu coração. Não saia dessa posição tão gloriosa, nem recuse a chance de ser cuidada pelo Criador do mundo. Não somente nesse feriado, mas todos os dias, até mesmo quando você já encontrar seu par. Não deixe os braços de Cristo. Não deixe os cuidados do Mestre.

Jardim fechado és tu,
irmã minha,
esposa minha,
manancial fechado,
fonte selada

Nenhum comentário:

Postar um comentário