quarta-feira, 1 de junho de 2016

Level up!



Hoje eu quero compartilhar com vocês um pouquinho do que tenho passado nessa semana. Devo confessar para vocês que tenho passado por uma situação conturbada há alguns meses, e nesse período minha alma não conseguia ficar em paz. Eu olhei para dentro de mim e vi que, mais uma vez, eu estava fazendo tudo errado, e percebi que grande parte do meu problema era culpa minha.

Quando resolvi dar ouvidos ao que Deus tinha para me falar, percebi que, realmente, é fácil demais viver em paz, a gente é quem complica tudo¹. Nessa bagunça toda, acabei descobrindo que o senhorio de Deus sobre mim é o bastante para que eu me entregue totalmente a Ele, e que os cuidados dEle sobre mim nunca falharão.

E essa história sempre se repete. Deus me diz algo, eu ignoro por teimosia, quebro a cara, venho como cão arrependido aos Seus pés, Ele me diz novamente o que fazer, e quando eu faço, minha vida volta a tomar o rumo certo. E todas as vezes que isso acontece, mesmo que eu tenha aprendido a lição que Ele queria me mostrar, sinto como se, por mais que eu me esforce, todo meu trabalho fosse em vão, porque todas as vezes que esse processo se encerra, eu olho para dentro de mim e vejo que, mais uma vez, eu fiz tudo errado de novo!

Mas não dessa vez.

Eu estive pensando sobre as primeiras vezes que eu teimei com Deus e acabei cedendo à vontade dEle, e de repente aquele sentimento de regresso sumiu! Eu me lembrei da vez em que Ele me ensinou a não plantar a sementinha da discórdia e de quando Ele me mostrou como é maravilhoso confiar totalmente nEle e viver pela fé. Eu andei folheando uns cadernos antigos, uns papéis jogados, relembrei de histórias que vivi, e percebi que quando Deus me ensinava algo, eu aprendia de verdade! Eu nunca mais cometi os mesmos erros que eu havia cometido na minha época de teimosia.

Grande parte do meu desespero era porque sempre tudo é muito difícil. Quero dizer, eu passo por uma situação complicada, chego me arrastando à linha de chegada e sinto a sensação de sucesso; mas da próxima vez que tenho outro desafio, sinto a mesma dificuldade. Mas aí é que eu entendi: Não é que eu não estou progredindo. As dificuldades é que estão aumentando! E não é que as situações continuam se repetindo. É que eu estou mais forte!

A cada situação que passo ao lado do Pai, tenho aprendido coisas maravilhosas, e crescido  aos pouquinhos espiritualmente. Como prova disso, eu não me vejo há dois anos combatendo os combates que combato hoje. Minhas batalhas são mais desafiadoras. As suas também são.

Como diria Oficina G3, "a cada dia mato um leão". Quando as lutas vierem e você se sentir impotente, lembre-se do que você já passou pra chegar aqui. Sinta-se forte, revigorado. Lembre-se de que o seu Deus é muuuito maior do que os seus problemas.

Não veja sua vida cristã como uma esteira, onde você corre, corre e não sai do lugar. Veja como um videogame. Ao final de cada fase há um mestre, e quando você derrota esse mestre, um novo nível é desbloqueado! Hoje eu posso dizer que essa situação difícil que eu estava passando destravou o item "adoração" do meu inventário.

Só Deus pra saber o que virá daqui pra frente. Mas se Cristo comigo vai, eu irei.

Tudo é uma lição
A gente tem que aprender
O Mestre usa a vida
A vida usa tudo.
Será que oramos tanto
Sem nunca compreender
Que aquilo contra o que lutamos poderia ser
O caminho que quer ensinar a viver o futuro?





Errando e aprendendo
Banda Resgate


----------------------
Notas

¹ Trecho da música Meu Mundo de Thalles Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário