segunda-feira, 4 de julho de 2016

Montanha russa, Videogame e Deus



Que a vida é uma montanha russa eu sempre soube. O que eu não sabia era a quantidade de loops que ela tem. Enjoo, ansiedade e preocupação fazem parte do pacote, mas o cinto de segurança é opção.

Recentemente aprendi que há uma maneira segura de viver. Essa maneira é tão simples quanto respirar: Confiar e descansar em Deus. Apesar de seguro, dá um frio na barriga que nem te conto. A questão é que Deus quer o controle da minha vida, mas eu não quero mudar de canal.

Eu ainda tenho tanto a aprender com Ele, de tão fraca e falha que sou. Mas fico tão contente ao lembrar que Ele me encontrou, me escolheu, e além de tudo me comprou com seu sangue sem mácula. Além disso, Ele nunca desistiu de mim. Nem mesmo quando minhas ideias brilhantes se tornaram um fiasco total.

O maior desafio de todos é lembrar de tudo isso e de todo bem que ele Ele me fez (que nem cabe no papel), e entregar o Controle 1 nas mãos dEle, mesmo que Ele decida desconectar o Controle 2 e abolir o "morreu, passa; passou, passa 1". Que eu possa, todo dia, descansar no banquinho da montanha russa, segura de que Ele é o meu cinto de segurança.

-------
Notas
1 - Expressão usada nas maratonas de jogos em família, que significava basicamente: Morreu no jogo, passa para o próximo da fila; passou de fase, passa para o próximo da fila".

2 comentários: