quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Não, você não precisa de pernas!



Senta que hoje tem Papo com as Solteiras! <3

O fruto do meu vizinho
Parece melhor que o meu
Seu sonho de ir lá em cima
Eu creio que é engano seu

Se você estava assistindo A Pequena Sereia ontem no Disney Channel, você não está sozinha. Toca aqui que tamo junto, cara!

Faz um tempinho que quero dizer isso. Eu sei que vai soar um pouco feio, mas... OLHA AQUI! VOCÊ NÃO PRECISA DE PERNAS, OK?

Calma, calma, calma. Não é o que você está pensando.

Vem comigo no flashback....

Ariel vai à superfície do mar, vê o príncipe Erick, acontecem algumas coisas que eu não lembro, ela salva o príncipe Erick, ela canta e se apaixona, ele se lembra da voz dela e decide encontrar a moça misteriosa a todo custo. Ele é humano. Ela é sereia. Ela arrumou a maior briga com o pai por causa da sua quedinha pelo humano Erick, foi procurar a vilã do mar que lhe ofereceu um contrato: Pernas em troca de sua voz.

Familiar? Talvez você ainda não tenha entendido. Eu sei que ficou bem confuso, mas vou explicar.

Moça, você é uma sereia. Você tem um Pai que é Rei de todo o mar. Ele só quer o melhor pra você, incluindo um tritãozinho bem maroto pra te fazer companhia o resto da vida. Você não precisa procurar fora do mar o humaninho que te fará feliz.

Moça, o seu talento é lindo, sabia? Não precisa entregá-lo em troca de pernas. O que você faz não há quem faça tão bem quanto você. Você canta de um jeito que toca na alma, expressa sentimentos no papel, tem os melhores conselhos, fala em público como ninguém! O Rei do Mar está no mar, e as pernas não te deixarão mais viver no mar. Pernas impressionarão um humano, mas te deixarão tão longe do Rei do Mar, de um jeito que você não conseguirá mais viver junto dele.

Moça, eu sei que aquele príncipe humaninho parece a oitava maravilha do mundo, mas entre a terra e o mar, escolha o mar. Como eu disse, o Rei do Mar mora lá! O Rei cuida de você, dá tudo o que você precisa, e Ele te ama como ninguém. Ele é o seu Pai, moça! Eu sei que às vezes Ele parece um coroa chato que não deixa a gente fazer o que a gente quer, mas essa é uma visão totalmente equivocada. Ele só quer o seu bem!

Moça, você não precisa procurar a vilã dos sete mares para lhe conceder um pedido. Como ela mesma diz, tudo tem um preço. Olha, ela vai querer a todo custo botar na tua cabecinha que você é infeliz, mas ouça aqui, moça: Você é a sereia mais feliz do mundo! Você tem um Pai que te ama, tem um lar onde pode retornar depois de um dia difícil, e tem um talento que é só seu, que pode usar para dar toda glória ao Rei! Sem essa de "corações infelizes". Se há alguém que pode curar esse teu coração infeliz é o Pai, e não uma bruxa e nem um príncipe bonitinho de olhar apaixonante.

Entendeu? Então repita comigo...

Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...
Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...
Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...
Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...
Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...

Só mais uma vez pra ficar na mente...
Eu não preciso de um príncipe para ser a sereia mais feliz dos sete mares...

Moça, deixa eu falar na nossa linguagem.

Você é de Cristo. Você é do Reino. Você é filha do Rei. Você tem um lindo talento que Deus te deu. Você tem um lindo relacionamento com Deus que precisa ser cultivado. O céu é o limite! Literalmente.

Não troque o céu por nada. Não troque a primogenitura por um prato de lentilhas. Não troque o presente que Deus te deu por cinco minutos tentando impressionar aquele rapaz que não dá a mínima pro seu Deus.

Você precisa entender que Deus é o teu tudo. Isso não quer dizer que Ele não vai te deixar namorar, porque Ele te basta. Isso quer dizer que você é dele, e que por isso Ele vai preparar um dos dele para passar o resto da vida contigo. Um filho de Deus marotinho para você passar o resto da vida, sacou?

Moça, Ele só quer o seu bem. Às vezes parece chato quando Ele nos diz não, mas às vezes é preciso abrir mão do bom para conseguir o melhor. Não vale a pena largar o seu lugar no colo do Pai só para impressionar um rapazinho lindo pra danar.

A história de Ariel tem um final feliz porque é um conto de fadas da Disney. Não dá pra fazer um final triste, você sabe. Mas a vida real tem os dois lados da moeda, e é preciso ter muito cuidado ao jogar.

Veja bem. O príncipe Erick se apaixonou pela voz de Ariel. Úrsula deu as pernas para que ela pudesse ir à terra, mas tomou a voz dela. Você já parou para pensar que, talvez, o único motivo para que os rapazes olhem para você de forma diferente seja a presença de Deus em você? Se um rapaz que não reconhece Deus como Pai admira o modo como você se porta como filha do Criador do Mundo e Rei dos Mares, quando você largar Deus para correr atrás dele, o interesse sumirá.

Moça, que não seja pelo decote, pela maquiagem, pelas máscaras ou pelas pernas que os rapazes olhem para você. Que seja pelo caráter, pelo teu jeito e, principalmente, pela presença de Deus.

Você não precisa de pernas. Você você é livre para nadar no mar inteiro! Você não precisa de pernas. Você recebeu um presente de Deus lindo, e não deve trocá-lo por nada! Você não precisa de pernas. O teu príncipe está no mar, e não precisará ver pernas abaixo de seus quadris para se apaixonar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário