quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O ato de confiar em Deus



Pare um pouco e reflita você mesmo sobre o que é confiar em Deus. Refletiu? Okay! Então, de acordo com o dicionário, confiar é crer, acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém. Segundo a bíblia significa crer que Deus fará exatamente o que Ele diz. 

Em Provérbios 3:;5-6 diz claramente o que devemos fazer, mas porque será que é tão difícil simplesmente ouvir essa voz? Porque somos tão rebeldes e não conseguimos apenas confiar ? Bom, na minha teoria, teoria de Cah, somos seres humanos com telencéfalo altamente desenvolvido, polegar opositor e somos capazes de pensar, mas por esse pensar é que deixamos de acreditar! Vou explicar.

Quando pensamos demais, acabamos deixando lugar para pensamentos ruins, e esses pensamentos ruins são os que nos levam a desacreditar nas promessas que God nos fez. Imagino que God fica um pouco bravo quando diz que já fez e nós como seres humanos com telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, temos a incrível capacidade de pensar que NÃO VAI DAR CERTO!

Ouuuuuu! ACORDA SERUMANINHO! Se God já falou que fez, pra que ficar pensando naquilo, procurando meios de você mesmo fazer as coisas andarem, tentar fazer caminhos? Se God disse que já fez, quem é você pra pensar ao contrário?

Vou dar um exemplo: O caminho para a sua vitória é como uma avenida super movimentada, e você, um pedestre com pressa de chegar ao destino. O ato de confiar é: enquanto anda pela avenida, não fique você mesmo  planejando como vai chegar. Se você confia em Deus, ponha uma venda em seus olhos e dê as mãos para Deus, você vai ver como você vai chegar rapidinho.

Sei que é difícil você confiar assim, ao ponto de não querer mais enxergar, mas sim deixar Deus te levar. Sua vitória já foi determinada, basta você crer, e lembre-se:


"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.7)

É isso! Espero que tenha ajudado :) :3

Caroline Caproni


Nenhum comentário:

Postar um comentário