quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Deus não quer lhe fazer mal - Parte 1



"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo;
o Senhor dará graça e glória;
Não negará bem algum aos que andam na retidão."
(Salmo 84.11)

Se tem uma coisa que tenho aprendido é que Deus nunca me negará o bem se eu me entregar a Ele. O que nem sempre vemos é que o que é bom para nós nem sempre agrada o nosso paladar. Nós somos muito imediatistas; queremos as coisas pra ontem! Sempre desejamos a sobremesa antes do almoço e comer até se empanturrar, mas só Ele é quem sabe dos benefícios que apenas um bom e belo brócolis tem para nós.

Deus quer o nosso bem até quando parece que tudo o que acontece ao nosso redor coopera para nos afundar. Deus é tão bom e vela tanto por nosso bem que usa até mesmo nossas dores, angústias e aflições para nos transformar. Sua misericórdia é tão grande que Ele usa até o final de nossas histórias escritas em linhas tortas como ponte para uma história escrita por Ele.

Como em todo relacionamento, é necessário confiança para se relacionar com Deus. É necessário total entrega para viver em plena harmonia com uma Pessoa que não podemos ver ou abraçar. Deus quer ter o controle de nossas vidas, mas não por ser um manipulador de última geração. Ele quer sentar no banco de motorista de nossas vidas por nós não temos carta de habilitação nem sabemos usar GPS. Mas quantas das vezes temos receio de entregar nossos humildes passos a Deus?

A nossa reação diante do pedido de Deus para entregarmos nossas vidas a Ele depende, sobretudo, da visão que nós temos a respeito dele. Se nós o vemos como um Deus estraga prazeres que quer nos confinar em uma cúpula de vidro e nos privar de nossos sonhos de infância, dificilmente confiaremos suficientemente nele a ponto de render-lhe o controle de nossas vidas. Agora, se o vemos como um Deus Bondoso e protetor que conhece o futuro tão bem quanto o passado e que quer nos livrar das armadilhas que, tantas vezes, existem em nós mesmos, nos tornarmos frágeis em Sua presença é tão aconchegante quanto deitar nos braços de uma mãe quando recém-nascido.

Ele só quer o seu bem, acredite você ou não. Mas Ele não vai chegar arrombando a porta com um caminhão de mudança na calçada. Ele só pode curar as feridas do teu coração, te livrar da tua ansiedade e te preencher se você o convidar. Ele é o Todo Poderoso, mas não um Deus tirano. Ele pode tudo, mas se limita a bater na porta e esperar que você o receba antes de entrar em sua casa.

Deus não te negará o bem se você andar na retidão. E é Ele quem endireita as veredas! Se você estiver junto dele (não por interesse ou medo do inferno, mas por amor), Ele certamente não lhe negará o bem. Pelo contrário, te tornará alguém a quem contar segredos e ensinar o bê-a-bá.

----------

Essa é a primeira de duas partes do tema "Deus não quer lhe fazer mal". As palavras que digo a vocês é o que tenho vivido nos últimos tempos, e espero que minhas experiências, meus erros e as lições que Ele tem me ensinado te ajudem a caminhar.

Na segunda parte, trarei para vocês três coisas que o Senhor nunca me negou - e nem negará a você.

Até o próximo textinho, pessoal! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário