quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Aprendendo a esperar em Deus com Adão


E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
(Gênesis 2.15,18,21-23)

Cada vez mais ouvimos falar de pessoas que escolheram esperar. Seja para evitar novos traumas ou seja para viver o melhor de Deus, escolheram. O que todo mundo sabe é que esperar em Deus é bom, porque Ele é Bom. O que pouca gente sabe é como esperar do jeito certo.

Vamos ter uma aulinha de relacionamentos com Adão!

O texto que lemos lá em cima diz que Deus tinha colocado Adão para trabalhar. Sua missão era cuidar do jardim do Éden e nomear todos os seres vivos. Antes de escolhermos esperar, precisamos ter a definição de papéis muito clara em nossa cabeça. O nosso papel é trabalhar naquilo que o Senhor nos colocar, nos dedicar, e seguir cada ordem que Ele nos der.

Prosseguindo com a história...

Deus, observando o trabalhar de Adão, pensou: "Não é bom que o homem esteja só". Vamos observar de novo pra ficar na mente. Quem é que achou que não era bom o homem estar só? Isso mesmo! Deus! Amiguinhos e amiguinhas, de que adianta a gente aparecer com reloginho no pulso, batendo pézinho igual o Sonic e dizer pra Deus que já tá na hora da varolinda ou do boyunção aparecer? Ele é quem tem que achar as coisas na nossa vida, não nós (Lembra do "Já estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu mas Cristo vive em mim" lá de Gálatas 2.20?). Vale lembrar também que o "achar" de Deus é ter plena certeza, por Ele é um Deus que sabe de tudo, inclusive o que é melhor pra nós.

Depois disso, Deus fez com que Adão caísse num sono muito pesado. Sacou a chave disso aqui? Adão precisava estar dormindo para não ficar dizendo que estava doendo ou para tentar ver que raios Deus queria com sua costela. É preciso descansar. Dormir, nem dar bola pra qual seja o plano mirabolante de Deus para cruzar o seu caminho com o caminho da tampa da sua panela. Dorme, sacou? E não é em qualquer beco, não! É pra dormir no colo do Pai, viu? Dorme sonhando com a Eternidade.

E então, a parte esperada: e trouxe-a a Adão. Todo mundo cantando: "Quanto tempo eu esperei, chegou a minha veeeeeez!". E quer ver a melhor parte? Adão disse que Eva era carne de sua carne e osso de seus ossos. Eva era a mulher que Adão podia chamar de sua e Adão era o homem que Eva podia chamar de seu.

Eu sei que você deve estar pensando: "Agora sim chegou a parte que interessa", mas não é assim! A nossa vida não é uma preparação para casar (a não ser que se considere o casamento com Cristo), e a vida não acaba depois do altar. O processo é muito importante. Precisamos nos lembrar dos papéis.

Vamos fazer um resumão pra ficar mais fácil de lembrar:

► Dizer o que precisa ser feito ► Papel de Deus
► Se dedicar para fazer o que Deus mandou ► Nosso papel
► Decidir a hora do nosso vaso cheio da unção chegar ► Papel de Deus
► Descansar e confiar inteiramente em Deus ► Nosso papel
► Unir nossos caminhos com o caminho do vaso cheio da unção ► Papel de Deus
► Se comprometer a firmar um compromisso com o vaso cheio da unção ► Nosso papel

É isso, galera. Deus não é um velhote super conservador que quer ver todo mundo solteiro pro resto da vida, não. Na verdade é Ele quem escreve as mais belas histórias de amor. Nós só precisamos nos colocar em nosso lugar, e não querer tomar o lugar de Deus nessa parada toda.

Lembrem-se dos papéis! Os papéis são importantes!

Fiquem com Deus, galerinha
e até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário