quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Não é sobre mim



Porque dele, e por ele,
e para ele são todas as coisas;
glórias, pois, a ele eternamente.
Amém!
(Romanos 11.26)

A vida é cheia de impasses. Ora montanha-russa, ora beco sem saída. Então encontramos um Deus onipotente, que pode, num piscar de olhos, acabar com todos os nossos problemas. Ele tem voz forte o suficiente para ordenar que as tempestades de nossa vida se acalmem, e fazer com que elas obedeçam. Se eu vivo com um Deus tão poderoso, então por que eu tenho que passar por tantos problemas? Adivinhe só: Isso não é sobre mim!

Se a história da humanidade fosse um filme de duas horas, a minha vida, com conflitos e tudo, não ocuparia dois segundos. Porém, qualquer um dos espectadores perceberia Cristo. Fosse no tema principal, na sinopse que vem na capa do DVD, ou nos Easter Eggs*. Cristo está em toda parte!

Como posso ser tão egoísta a ponto de achar que tudo isso se trata de mim, e exigir de Deus uma solução milagrosa para todos os meus problemas? O Evangelho não é sobre agradar a Deus em troca de favores. Se formos pensar em moeda de troca, nem toda a fé e obras que passem por nossas mãos e mentes serão capazes de pagar o sacrifício que Cristo foi por nós naquele madeiro.

Isso não é sobre mim. Eu não posso gastar meus dias promovendo a imagem de uma vida que é como neblina. O meu viver e esforço serão em vão se eu minhas palavras e principalmente atitudes não apontarem Àquele que é Eterno.

Daqui um tempo não estarei sobre a face dessa terra. Será inútil gastar o tempo da minha vida choramingando no cantinho, questionando a Deus sobre o porquê de Ele não me ajudar a solucionar todos os meus problemas. Em um pregação no Culto de Louvor na minha igreja, houve uma frase que me marcou muito: Administrando conflitos a fim de não perder a salvação. Entende a profundidade das palavras? Não é "Deixando Deus resolver os conflitos", nem "Desviando dos conflitos". Conflitos haverão, e sempre, mas mais uma vez digo: Isso não é sobre mim!

Tudo isso é sobre Ele! Esse blog é sobre Ele! Minha vida é sobre Ele! A história da humanidade é sobre Ele! A natureza é sobre Ele (Rm 1.20)! É enganar a mim mesma colocar na minha cabeça que Deus é um garçom que dirá Yes, my lady após cada pedido escalafobético que eu fizer.

Nada disso é sobre mim. E, entenda, nem sobre você. Deus não é obrigado a nada. Ele já fez muito em nos comprar com seu sangue naquela cruz! Nós não podemos ser egoístas enquanto nos escondemos detrás do escudo de "discípulos de Cristo", e gritamos em alto e bom som que comeremos o melhor dessa terra (nos referindo erroneamente aos fast foods a vidas ociosas).

Entenda: Nada disso é sobre nós! É tudo sobre Ele!


A sua comida era a vontade do seu Pai
E o que fugia disso ele deixava para trás
A minha paz custou o seu castigo
Por meu pecado foi moído
Cordeiro de Deus
Seu nome é Jesus


Sobre Ele
Amanda Rodrigues

-----
Notas
* Easter Egg significa "ovo de páscoa" em inglês, mas também se refere a segredos escondidos em filmes, programas ou jogos de video game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário