domingo, 19 de fevereiro de 2017

A vida está acontecendo



Com o olhar atento sobre as árvores que dançam ao chacoalhar do vento, e sobre as crianças despreocupadas a brincar, percebo que o mundo não segue meu desejo, que não sou eu quem faz o planeta girar.

Com essa louca preocupação de cuidar de tudo e todos, e carregar o peso que não pertence a mim, passei a ingenuamente acreditar que esse é o meu mundo, essa é minha vida e o meu jeito de acontecer.

Mas sabe o que é? A vida tem suas próprias cores, vozes e movimentos. Com o olhar atento sobre as árvores que dançam ao chacoalhar do vento, percebo: Mesmo sem mim, a vida está acontecendo.

O grito animado das crianças não para se eu decidir parar de brincar. O coração apaixonado não morre se eu resolver dizer adeus. Os pássaros não deixam de cantar só porque não sou plateia. O tempo não para de correr só porque eu me cansei.

Sossego o coração agitado, relaxo esse corpo cansado e entendo: Com o olhar atento sobre as árvores que dançam ao chacoalhar do vento, sem dizer uma palavra ou mover um dedo, a vida está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário