sexta-feira, 3 de março de 2017

Escolha esperar em Deus


Vivemos num mundo a um clique de distância entre onde estamos e onde queremos chegar. Esperar é praticamente uma tortura. Nos tornamos impacientes. Não aceitamos que o trânsito altere nosso planos. Que dirá ter os planos alterados por Alguém que não se vê!

Esperar em Deus. A expressão hoje em dia é tão utilizada que chegou a se tornar banal. Mas saiba que essas palavras ainda têm o mesmo significado diante do Criador do Universo. Esperar é uma atitude para a vida toda mas, como de costume, trataremos aqui da espera na área sentimental.

"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que queira"
(Cantares 2.7)

Nunca acorde a criaturinha que está em seu casulo. Isso resultará na quebra de um processo que a transformaria em uma bela borboleta. Como diria Marcela Taís: "O amor, ele não é cego, ele sabe os passos que precisa dar". Não queira ensinar o amor a caminhar. Se você o avista de longe, com passos lentos, não corra ao seu encontro. Nem mesmo se ele estiver a três passos de ti. No tempo certo ele vai chegar.

Se o amor está dormindo, deixe-o dormir. Ninguém vai querer um amor mau-humorado ou com pensamentos desconexos. Deixe que ele durma em paz! Somente Deus tem o toque certo para acordar esse tal de amor, para que ele venha perfeito.

Paul Washer, em um seminário sobre namoro cristão, nos diz que apaixonar-se não é o sinal para que você se relacione. Quando sentirmos as borboletas no estômago, o palpitar do coração e a alegria inexplicável com o menor dos contatos, está na hora de nos prepararmos. É tempo de buscarmos na Palavra quem Deus quer que sejamos como homens e mulheres que honrem a Ele.

Antes de pensar que Deus é um carrasco que quer te privar de ser feliz, lembre-se: Deus é o maior casamenteiro de todos os tempos! Foi Ele quem preparou Rebeca para Isaque, lembra? Quantas histórias de amor ouvimos hoje em dia, Deus como escritor, que deram errado? Nenhuma! Deus nunca erra em seus palpites, nem se precipita em suas ações - diferentemente de nós.

Pare de pensar em namorar. Pense em se tornar alguém pra Deus! Não toque no casulo. Nem tente espiar lá dentro. Enquanto você busca ser alguém pra Ele, Ele prepara a pessoa para ser alguém para você, e você para ela. Quer alguém que conheça os dois melhor do que Deus?

Temos que deixar essa mania de achar que tudo é na tentativa e sorte. Deus é certeiro. Depois de lançar uma flecha, Ele não a pega de volta para lançar novamente, nem lança uma flecha nova. Vamos parar de ser teimosos e, em vez de orar: "Senhor, por favor, prepare ele/ela para mim", passemos a dizer: "Senhor, tu conheces o meu coração e o meu desejo. Contudo, seja feita a Tua vontade".

Sejamos maduros. Se não somos, esse é um ótimo momento da nossa vida para desenvolver isso. Já estamos crucificados com Cristo (Gl 2.20), não vivemos mais para nosso querer.

Deixa Deus cuidar de você nesse momento tão delicado. Recuse-se colocar as vendas da ilusão. Não se precipite achando ser a melhor forma. Só viva e busque cumprir a vontade de Deus, e o Deus da vida cumprirá o Seu querer em ti.

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isso faz Deus para que haja temor diante dele."
(Eclesiastes 3.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário